Aposentada cai na lábia do falso funcionário de banco

O golpe aconteceu na saída do Banco Mercantil em Pouso Alegre

Todo cidadão que trabalha trinta, trinta e cinco, quarenta anos, tem direito a pelo menos um momento de alegria todo mês… é o dia que vai ao banco receber sua aposentadoria! Isso acontece sempre até o dia 05 de cada mês.

Em Pouso Alegre, boa parte dos aposentados recebe seu dim-dim no Banco Mercantil, agência da Avenida Doutor Lisboa. Por isso mesmo, é nas imediações do Banco Mercantil de Pouso Alegre – e também da CEF, que aliás, são vizinhos – que acontece o maior numero de ‘Contos do Vigario’ e outros engodos vitimando aposentados.

Essa informação não está no Blog do Airton Chips, não está nos jornais, nas redes sociais, nos almanaques, no gibi do Chico Bento… essa informação está na mente criminosa dos psicopatas e lombrosianos de plantão, cuja única ocupação ‘laborativa’ é observar a rotina dos aposentados, armar a arapuca e esperar o momento oportuno de dar o bote!

Na manhã criança desta quinta-feira,05, mais uma aposentada foi vitima de um destes vigaristas que – independente de ler ou não o blog do Airton Chips – conhece a rotina dos aposentados.  A vitima da vez foi a senhora T.J.C., 67, moradora do centro de Pouso Alegre, minha conterrânea, por sinal. Ela havia acabado de sair do aludido banco com seus parcos R$ 934 da aposentadoria, quando um cidadão a abordou:

– Desculpe senhora, eu sou funcionário do banco… seu pagamento saiu errado. Esse mês a senhora tem direito a receber em dobro o seu benefício… Venha comigo de volta ao banco que nós vamos completar seu pagamento.

Dizendo isso, o moço baixo, branco, usando calça social azul marinha e camisa social azul clara, cerca de 40 anos, sempre muito gentil e bom de prosa, pegou o dinheiro e o cartão de debito das mãos da aposentada e rumou para o banco andando rápido com ela ao seu lado. Mas andou tão rápido que antes de chegar ao banco o falso funcionário sumiu da vista da aposentada.

Ao chegar ofegante ao banco dona T.J.C. constatou que havia caído na lábia do vigarista e havia ficado só com o cabo do guarda-chuva na mão. Restou à aposentada bloquear seu cartão! Mas a aposentadoria do mês de junho… só o pó!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *