E apreende uma pistola de origem turca, usada pelos incendiários para atacar a oficina do Takashi.
Os incêndios de ônibus no início do mês em Pouso Alegre ainda continuam ardendo na pele de alguns incendiários. Ontem foi a vez do meliante Carlos Eduardo dos Santos Moreira sentir na pele o quanto dói uma chama criminosa! Carlinhos foi preso por volta de nove da noite em sua residência na Baixada do Mandu. Ele era investigado pela policia por ter dado guarida a dois dos incendiários que tentaram atear fogo em um viatura do Sistema Prisional que estava aguardando manutenção na oficina do Takashi, na tarde de segunda feira-04. Além de abrigar em sua casa os incendiários, ele teria guardado uma pistola calibre 9mm usada pelos meliantes, membros do PCC.
Ao ser encostado na parede de sua casa nesta quarta-feira, Carlinhos jurou de pés juntos que nada tem a ver com os incêndios de três ônibus na cidade no início do mês e que também não estava guardando a referida arma… Mas sabia onde ela estava.
– Eu não peguei a arma, não, mas vi os ‘malucos’ mocosar a pistola no mato perto da minha casa… – contou o moço encurralado.
A pistola marca Canik, calibre 9mm, de origem turca – com carregador de munições com capacidade para 18 cartuchos e 13 munições intactas 9mm – foi localizada enterrada em um terreno baldio a poucos metros da casa de Carlinhos.
Carlos Eduardo dos Santos Moreira, 23, figurinha fácil no álbum da polícia por trafico de drogas, recebeu as pulseiras de prata e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP.