Mas também não deixou corpos no local!
Pelo terceiro dia seguido, Bombeiros, polícia e técnicos do Ceripa procuram corpos das vítimas da queda do Helicóptero. A aeronave caiu na Serra da Paciência, no inicio da noite de sábado,16. O helicóptero transportava, além do piloto Luiz Gustavo Soares, o empresário Marcio Bissoli. A ultima comunicação do piloto antes de sumir do radar, avisava sobre problemas mecânicos. Em seguida caiu.
A procura por sobreviventes ou corpos começou ainda na noite de sábado. Além dos Bombeiros, policiais e técnicos do Ceripa, do Rio de Janeiro, acompanham as buscas uma perita criminal e uma medica legista da Policia Civil de Pouso Alegre. Nas buscas deste domingo, no local onde a aeronave caiu, não foram encontrados corpos. As buscas junto à cratera, no entanto foram interrompidas com a chegada da noite. Segundo a legista, ao cair de bico no morro, o helicóptero abriu uma cratera na terra onde ficou queimando por horas. Os corpos podem ter sido incinerados e virado cinzas.
As investigações não descartam a possibilidade de o piloto e o tripulante, ou um ou outro, terem saltado do helicóptero diante da queda iminente… sem paraquedas!
“A gente conversava muito sobre a possibilidade de uma pane mecânica… era isso que eu e o Marcio faríamos num caso desses”, comentou a esposa de Luis Soares, que também é piloto e está acompanhando as buscas pelos corpos.
As buscas prosseguem nesta segunda-feira,18. Além dos Bombeiros, policiais, técnicos do Ceripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), peritos e a medica legista da policia civil, que já estão no local do sinistro, as buscas contarão, a partir de hoje, com cães adestrados do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte. Toda a área no entorno da queda do helicóptero será varrida pelos cães.
O helicóptero que caiu na Serra da Paciência, no município de Espírito Santo do Dourado, no inicio da noite de sábado, havia acabado de sair de Nova Lima-MG com destino a São Paulo.