Fubá virou mingau

Ele foi preso no final da madrugada desta quinta-feira, 14, na companhia de outros dois parceiros depois de um arrombamento à uma residência no centro de Pouso Alegre.

 

Anderson havia deixado o Hotel do Juquinha há duas semanas.

A policia militar tomou conhecimento do crime através de amigos ocultos da lei que viram o momento em que um gatuno sorrateiro pulou o muro de uma casa na Rua Bueno Brandão, arrombou a porta, entrou na casa e saiu carregando dois pacotes. Ainda segundo o informante da policia, enquanto o gatuno arrombava a casa, outros dois esperavam por ele ao pé do muro.

     Seguindo a pegada dos gatunos, os homens da lei viram quando eles posaram para as câmeras do ‘Olho Vivo’ na Praça Jorge Beltrão, a caminho da baixada do Mandú. Hermes Fabricio do Prado, 30, Cassiano Donizeti Gomes Viana, 31, e Anderson Pereira Roque, 29, levavam consigo a rés furtiva. Hermes Fabricio assumiu sozinho o BO. Ele contou à policia que a casa roubada pertence à sua tia, que está viajando.

– Eu pulei o muro, quebrei a porta da sala com um chute e quando estava indo trocar os jogos de cama por pedra na baixada, encontrei o Cassiano e o Anderson perto da pracinha.

     A participação ou não dos dois meliantes presos junto com Hermes na pracinha, na posse da res furtiva ainda não está comprovada e nem descartada. De qualquer forma a prisão servirá para esclarecer outro crime, supostamente praticado por Anderson Pereira Roque, o Fubá, no inicio da semana. Segundo a policia, ele é o mixeiro que aparece nas imagens das câmeras de segurança abrindo o portão de uma residência no bairro Esplanada na madrugada da última segunda feira. Na ocasião o gatuno ficou mais de meia hora dentro da casa, de onde furtou dois mil reais, sem acordar os moradores!

      O reconhecimento feito pela polícia através das imagens, é controverso. Principalmente pelo modus operandi do mixeiro. Abrir portas e portões com chave mixa é coisa para poucos, para quem tem pericia, é coisa de meliante refinado! O que não combina com meliantes pés-de-couve como Fubá. Aliás, o furto desta madrugada, com escalada de muro e destruição de obstáculo, esse sim, combina com Anderson Fubá.

      Ainda não há data definida para a oitiva de Anderson Pereira Roque sobre o furto mixa do Esplanada.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *