Mãe tenta vender recém-nascido por mil reais

Ela havia dado à luz, por cesárea, no dia anterior e fugiu do hospital levando o bebezinho numa sacola! A venda da criança só não foi concretizada porque um funcionário do hospital viu a parturiente pegando um taxi e chamou a polícia.

 

Imagem ilustrativa

O imbróglio aconteceu às duas e meia da tarde desta terça-feira,12, na cidade de Uberaba, no Triangulo Mineiro. Para deixar o hospital escola onde dera a luz na segunda-feira, a parturiente contou com a ajuda de um casal. O rapaz, que tentou tapar o sol com a peneira dizendo que era o pai da criança, foi preso nas imediações do hospital. A irmã dele conseguiu fugir.

Patricia Vanessa da Silva,27, foi presa minutos depois da fuga do hospital no bairro Uberaba I, ainda dentro do táxi abordado pela policia. Ela admitiu que venderia a criança porque está passando por dificuldades financeiras. O comprador da criança não foi identificado.

Segundo a conselheira tutelar que acompanhou o caso, já havia de antemão uma ordem judicial de apreensão do recém-nascido, do sexo feminino, datada do dia 11, o qual seria entregue ao Comissariado de Menores do município, tão logo ele tivesse alta do hospital.

Segundo informações da policia, Patricia Vanessa é usuária de drogas. Apesar disso, ela só tem um registro policial – um furto a residência cometido em parceria com um amásio em 2012.

Depois de registrado o BO, mãe e filha voltaram para o hospital. A criança para se submeter a exames pois há suspeitas de sífilis. A mãe porque, segundo o hospital, ela só poderia receber alta hospitalar após 48 horas do parto por cesariana.

Nesta quarta-feira Patrícia Vanessa poderá deixar o hospital, mas irá direto sentar ao piano do paladino da lei na DP. E de lá pegará o Taxi do Magaiver para o Hotel do Contribuinte, onde poderá se hospedar gratuitamente de um a 4 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *