PM prende lavrador embriagado em Congonhal

Ele conduzia seu Fiat Palio preto em zigue-zague pela rodovia federal…

 

(i.I.) O Palio preto 2008 foi liberado são e salvo para J.O., proprietária do veiculo.

Renato Olímpio de Melo, 25, foi preso pela polícia militar próximo do “Dogão Lanches”, no final da tarde deste domingo, 03. Antes de avistá-lo trançando as rodas na rodovia federal, os policiais ouviram os gritos desesperados de transeuntes:

– Segura esse homem ‘pelamordedeus’… antes que ele morra ou mate alguém com esse carro!

Ao descer do Fiat Palio preto placas HAG-8914, com os olhos pegando fogo, a língua presa e o terrível bafo de jiboia, Renato tinha as pernas tão bambas que mal conseguia parar em pé! Convidado a soprar o bafômetro, ele disparou…

– Dô conta não, sargento… eu bebi demais!

Depois de passar pelo pronto socorro da cidade, onde o médico de plantão atestou a embriaguez, o lavrador desceu para a Delegacia Regional de Pouso Alegre para sentar ao piano e assinar o 306 do CTB.

Esse foi o quarto BO de Renato Olímpio na condução de veículo automotor desde que tirou carteira. Em março de 2016 ele foi preso conduzindo sua motocicleta Honda Fan 150, em circunstâncias semelhantes à de ontem, no bairro Cidade Jardim. Seu último BO é de julho de 2016, quando foi detido por provocar incêndio no Bairro Ibirá, próximo ao Parque Zoobotânico de Pouso Alegre. Na ocasião, depois de ser detido tentando fugir do local na mesma moto, ele disse que estava carpindo o terreno e ao acender um cigarro deixou a chama cair acidentalmente. Foi necessário a intervenção do Corpo de Bombeiros para conter o sinistro antes que as chamas chegassem à mata da represa.

Apesar do histórico de infrações de trânsito, ontem, Renato pagou fiança e voltou para casa em segurança… no ‘busão’ da Gardenia!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *