Fúria indômita em Heliodora…

Jovem tenta matar a família inteira com uma foice e vai se esconder no cemitério!

 

(I.i.)

O sinistro aconteceu na pequenina e aconchegante Heliodora, cidade das belas cachoeiras, a 54 quilômetros de Pouso Alegre, ao pé da noite deste sábado, 02. E se não fosse a atuação rápida da policia, as consequências teriam sido funestas!

Estavam pai, filho e cunhado no quintal de casa abraçando a loira… gelada, quando o enguiço, por um motivo banal, começou. Ao receber um puxão de orelha verbal do pai, por ter derramado acidentalmente um gole de bebida, Erick retrucou e teve início a discussão. Em meio ao trololó, o jovem tentou agredir fisicamente o pai. O cunhado naturalmente interveio com um empurrão. Em seguida foi a vez de a irmã do jovem entrar tentar separá-los. A mãe foi a última a tentar apaziguar o marido e o filho… e todos receberam socos, empurrões e até um golpe de foice.

A policia militar foi chamada e chegou bem na hora, a tempo de evitar – com o bastão – que um golpe de foice separasse a cabeça do corpo de Fausto, pai de Erick.

Aproveitando a confusão e a comoção, o jovem dobrou a serra do cajuru e sumiu da cena do crime. Pouco tempo depois, no entanto, os policiais encontraram Erick… Ele havia pulado o muro e estava escondido entre os túmulos do cemitério município. Mas estava vivo, bem vivo! e ainda furioso. No momento da abordagem Erick tinha uma chave de fenda na algibeira e disse com todas as letras que, se não tivesse sido encontrado pela policia no cemitério, mais tarde ele voltaria para casa para matar o pai, a irmã e cunhado com a chave de fenda. Mesmo depois de assentada a poeira, já com as pulseiras de prata da lei, Erik continuou afirmando que irá matar o pai Fausto, a irmã Janaina e o cunhado Iago. Para cumprir as ameaças, Erik terá que esperar ao menos alguns meses. Por ora todos estão em segurança. Inclusive ele… no Hotel do Juquinha!

Depois de levar dona Francisca, mãe de Erik ao pronto socorro local, com ferimentos de foice na mão e Janaina, com hematomas na região ocular em virtude do soco recebido do irmão, a policia militar levou Erik para a delegacia regional da PC em Pouso Alegre. Ele foi autuado por lesões corporais e ameaças no âmbito familiar e por isso além de das sanções previstas no código penal, ele foi enquadrado também na Lei Maria da Penha. Por isso, e só por isso, ele vai passar uma temporada vendo o sol nascer quadrado.

Portanto, para cumprir as ameaças, Erick Fernandes Silva, 20, terá que esperar alguns meses. Por ora todos estão em segurança. Inclusive ele… no Hotel do Juquinha!

 

Leia também:

“Zé Todi” caiu… Ele foi preso vendendo farinha na Festa de São Benedito!

1 thoughts on “Fúria indômita em Heliodora…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *