Depois de bater na traseira de dois carros parados, o motorista dobrou a serra do cajuru! Mas acabou sendo preso alguns quarteirões depois!
Estavam os frequentadores da Comunidade Espírita “Santa Barbara Zé Pelintra” em reunião semanal ao pé da noite desta quinta-feira, 31, no bairro Arvore Grande em Pouso Alegre, quando ouviram o estrondo vindo da rua! Ao saírem para checar onde estava acontecendo o terremoto, viram um VW Fox tentando deixar o local. O motorista com visíveis sintomas de embriagues, havia batido seu carro na traseira de uma caminhonete Renault Oroch e arremessado o carro contra a traseira de um Peugeot 207, também parado, e tentava fugir pela contramão.
Um policial civil que estava no centro espírita deteve temporariamente o motorista barbeiro. No entanto, ao ver a aproximação de uma viatura da policia militar, ele engatou primeira e dobrou a serra do cajuru. O carro desgovernado foi alcançado e detido na rua Monica Nunes Maia, no Jardim Mariosa, há vários quarteirões do local do sinistro.
Durante a abordagem ao barbeiro fujão, os militares constataram que ele, além das pernas bambas, a fala enrolada e o terrível bafo de jiboia, – sinais típicos do consumo de álcool – não tem carteira de motorista. E para completar, a documentação do VW Fox preto, 2010, está irregular.
Não obstante as evidências gritantes de infração à Lei Seca, Jose Carvalho dos Santos Irmão, recusou-se a soprar o bafômetro. Detalhe completamente dispensável, dado o testemunho das pessoas presentes e das vítimas da barbeiragem: os donos do Renault e do Peugeot! além, é claro, dos depoimentos dos próprios policiais que fizeram a abordagem. Por isso José Carvalho dos Santos Irmão, 35, trocou seu Fox avariado pelo Taxi do Contribuinte e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP.
Entre multas administrativas, despesas de guincho, prejuízos de terceiros, honorários advocatícios e pagamento de fiança para evitar a prisão de imediato, as loiras que o irmão abraçou nesta quinta-feira para fechar o mês de maio, deverão custar mais de dez mil reais! O Uber teria saído bem mais em conta…!
* Ah, esta não foi a primeira vez que o Irmão perdeu o controle direcional do seu carro. No crepúsculo do dia 12-12-2015, o mesmo VW Fox conduzido pelo baiano de Crisópolis, bateu na parede e entrou na casa de um morador na rua Jorge Andere, no bairro Chapadão, em Pouso Alegre! Na ocasião também, os policiais constaram que o piloto exalava forte odor etílico e não conseguia fazer sozinho o 4!