Em busca da chave do cofre, o assaltante solitário agrediu o frentista com o cano do trabuco.
Se a primeira semana de maio terminou com roubo à mão armada, a segunda começou também com roubo à mão armada. Neste, no entanto, o assaltante levou a merreca de sempre: pouco mais de 100 reais!
O roubo aconteceu nos primeiros minutos da madrugada desta segunda-feira, 07. Estava o frentista do Posto Gloria II, na Com. Jose Garcia, pensando na acachapante derrota do ‘peixe’ para o Grêmio, quando a assombração da meia noite chegou, com capacete na cabeça, e disparou aquela frase de cinema:
– É um assalto! Passa o dim-dim!
Como não viu nenhuma arma o frentista pensou que fosse de fato uma brincadeira da falsa serra elétrica! Mas acreditou quando sentiu o cano do trabuco batendo três vezes no seu abdome. E a agressão não parou aí… Indagando sobre a chave de um suposto cofre do posto, o assaltante voltou a usar o revólver de cano curto, desta vez para bater seguidas vezes na sua cabeça.
Apesar da violência o assaltante teve que se contentar com a merreca de R$105 que havia na algibeira do frentista. Insatisfeito ele desceu a Com., virou na Jose Alfredo de Paula onde uma motoca o esperava e dobrou a serra do cajuru.