Para atingir seus objetivos, o garotão está disposto a ‘picar’ a família toda… até a mãe!
O que era para ser um puxão de orelha por ameaças à própria mãe, terminou com a apreensão de mais de cinquenta barangas de farinha!
Tudo começou porque ele queria navegar na internet! Passava das nove e meia da noite desta segunda-feira, 30, quando a polícia militar foi chamada para conter a fúria de um garotão de 16 anos no bairro Morumbi, no extremo Sul de Pouso Alegre. Segundo a mãe do garoto, ele estava agitado, agressivo e fazia ameaças a ela e às filhas.
– Ele ficou assim porque eu estava usando a internet e ele queria usá-la. Aí, além de fazer ameaças, ele jogou tudo que estava no meu guarda roupa no chão… – contou a senhora de 46 anos, desacorçoada com a agressividade frequente do filho.
Mesmo na presença dos homens da lei o garotão S.P.M.T. continuou agredindo verbalmente as irmãs. Autorizados pela mãe do valentinho destemperado, os policiais deram uma geral no seu quarto e encontraram parte do motivo do seu agito: 54 barangas de farinha do capeta prontas para comercio ou consumo e diversas embalagens usadas de maconha.
– Ele não desgruda de uma mochila preta, sargento, e a noite inteira tem gente batendo aqui no meu portão procurando pelo meu filho para comprar drogas. Como se não bastasse isso ele vive me fazendo ameaças e xingando as irmãs – completou a dona de casa.
Temendo pela própria vida e das filhas, a mãe do garoto pediu, com urgência, uma ‘internação socioeducativa’ para o filho.
S.P.M.T., 16 anos completados em fevereiro último, recebeu carona no taxi do contribuinte e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP. Seus crimes, ou melhor, “seus atos infracionais”, pois “dimenor” não comete crimes, lhe dariam ‘direito’ a prisão por tráfico de drogas, injuria e ameaças, com tempero de Maria da Penha. “Dariam”, ou dará, só depois que ele completar 18 anos! Enquanto isso o garotão agitado continuará sobre o mesmo teto da mãe e das irmãs, fazendo o que lhe der na telha!
Boa tarde Ayrton, eu estava aguardando a noticia dos roubos no provedor de internet, não será postada?
Boa tarde Gabriel… Eu estava viajando quando o fato aconteceu e, portanto, não me foi possível fazer a cobertura.
Agora o fato já virou noticia velha.
Além do mais, os demais sites da cidade abordaram o assunto no calor dos acontecimentos.
Abraços.