Se agosto é o mês do ‘cachorro louco’, abril deve ser o mês do ‘chupa-cabra’, pois esta foi a terceira investida do mês na mesma agência! Desta vez, no entanto, a ‘gambiarra’ foi descoberta pelo gerente… antes de pegar a primeira ‘cabra’!
Os últimos ataques de chupa-cabras às agências bancárias de Pouso Alegre, especialmente à agência do Santander na Rua Com. Jose Garcia, tem deixado o gerente da agência ‘cabreiro’! Como os ataques tem acontecido sempre nos finais de semana, na manhã desde sábado – Dia de Tiradentes -, o gerente resolveu fazer uma visita à agência, para checar se estava tudo em ordem.
Não estava…!
Cinco dos seis caixas eletrônicos não funcionavam. Sobre o teclado havia uma pequena peça de acrílico colada, travando as teclas numéricas, impedindo o funcionamento do caixa. Se o cliente colocasse o cartão na fenda… só o pó! Ele não sairia mais.
Em três dos caixas os meliantes haviam colado um adesivo com logomarca do banco e o número do telefone para o cliente ligar em busca de solução. O telefone indicado, naturalmente não é do banco!
A vigilância do gerente da agencia não levou nenhum meliante para a cadeia, mas evitou que algum cliente caísse no golpe do chupa-cabra.
Essa foi a terceira investida do Chupa-Cabra na mesma agencia somente este mês! No dia 14 os meliantes engoliram o cartão do cliente V.L.S. e depois fizeram um empréstimo de 8 mil na sua conta. No dia 03, o chupa-cabra já havia chupado mais de 60 mil da conta do dentista L.C.B.!