Ele galgou e pulou um muro de cinco metros de altura…algemado!
Nas minhas andanças pelas cadeias do Sul de Minas, vi fugas de presos de diversos tipos e circunstâncias. Vi preso sair pela porta da frente; vi preso sair pela porta lateral no meio das visitas; vi preso cavar ‘tatu’ no banheiro e sair pelo túnel, ou no teto e sair pelo telhado; vi um preso fugir da delegacia, correr vários quarteirões e atravessar o Rio Mandú à nado… algemado! – Se bem que o nome desse é ‘Peixinho’, inclusive virou personagem do livro “Meninos que vi Crescer”. Aliás, vi outra personagem do mesmo livro fugir da minha viatura com duas pulseiras de prata… Já vi quase de tudo! Mas fuga igual a do Homem Aranha, se já vi, não me lembro!
A surpreendente fuga aconteceu nesta quarta-feira, 11, naquele que ao ser inaugurado há exatos 19 anos, recebeu o pomposo título de “Presidio Modelo do Sul de Minas”, em Santa Rita do Sapucaí. Durante um remanejamento de presos para a sala de aula no interior do presidio, o ‘estudante’ “Pedrinho” se rebelou, saiu em disparada, galgou o muro e fugiu do presidio, levando com ele as pulseiras de prata… nos pulsos.
O Homem Aranha de Santa Rita do Sapucaí é Pedro Henrique Duarte Lemos, 21, figurinha fácil no álbum da polícia desde os 16 anos, por trafico de drogas. Até o final do dia ele não havia sido recapturado!
Corrigindo! O muro tem um metro e meio de altura , coisa anormal para um presídio. Mas o estado está sem dinheiro para aumentá-lo. Já é o segundo de foge em menos de um mês.
Antes de dar a informação é necessário checá-la. Quando que um preso vai conseguir um muro de 5 metros!!! algemado? Vá até o presídio e verifique que este muro até uma criança pula. Este é o sistema penitenciário brasileiro.
Pingback: Homem Aranha escala parede e desaparece em Santa Rita. | GIRANDO NO VALE
ja foi recapturado?, solicito informações, para vigilancias necessarias, ones…