No primeiro caso, a criança de três anos, completamente nua, pulou a janela da casa e saiu para a rua à procura da mãe… de madrugada!
No segundo caso os gêmeos não puderam pular a janela para procurar a mãe.. Pois eles só tem dois meses de vida!
Passava pouco de cinco horas da manhã deste domingo,08, quando a vizinha ouviu choro de criança ao lado de sua casa e abriu a janela para ver o que era. A cena que viu foi comovente: um garotinho de 3 anos, nu e descalço, banhado em prantos chamava pela mãe!
Depois de socorrer e agasalhar a criança a vizinha chamou a policia. Ao chegar ao local do imbróglio os homens da lei constataram que, além do garotinho que saíra pela janela à procura da mãe, havia na casa mais um bebê, este de dois anos, completamente só, nos braços de Morfeu!
Segundo vizinhos, os bebezinhos de dois e três anos abandonados durante a madrugada, são filhos da senhora, Larissa Pereira Loiola. Até o fechamento do BO a mãe das crianças não havia sido localizada. Por isso, dois membros do Conselho Tutelar, que acompanharam a ocorrência, recolheram e encaminharam os bebezinhos para os cuidados de uma bisavó.
E teve mais crianças entregues aos cuidados de “Abreu” neste domingo.
Acionadas por vizinhos as conselheiras tutelares da cidade compareceram à rua Geraldo Mendes do Prado e constataram a veracidade das denúncias. Segundo relata o BO da policia militar, há no logradouro duas residências: numa mora a mãe das crianças abandonadas; na outra, ao lado, mora a avó dos pequerruchos. No entanto, não havia nenhum adulto cuidando dos dois bebês de 2 meses de vida!
Uma hora depois da chegada das conselheiras, a mãe das crianças voltou para casa. E minutos depois chegou também a avó das crianças, que mora na frente. Segundo a mãe, Laila Crislaine Moreira da Silva, 27, ela havia ido à padaria comprar pão! No entanto chegou de mãos abanando!
Após registrar o BO sobre abandono de incapaz, as conselheiras retiraram os gêmeos dos ‘cuidados’ da mãe e os entregaram – provisoriamente – aos cuidados da avó materna!
Ambos os casos aconteceram na tricentenária São Gonçalo do Sapucaí neste domingo, 08 de abril.
Será está avó tem condições financeiras cuidar destas crianças?
Se não, gostaria de ajudar….