Roubada no velório do Bispo!

Tres furtos ocorridos nesta primeira semana de abril, em Pouso Alegre, chamaram a atenção. Não pelo valor da res furtiva, mas pelo perfil das vítimas e locais onde os crimes ocorreram!

       * A religiosa Margarida Santana, 72 anos, moradora de Paraisópolis, teve sua carteira furtada de dentro de sua bolsa. Ela tomou um esbarrão de um ‘trombadão’ e no momento achou mesmo que fosse apenas um ‘esbarrão’. Mais tarde ela percebeu que sua bolsa estava aberta e que sua carteira com documentos e cartões haviam sido furtados, provavelmente pelo trombadão.

O detalhe neste caso, é que o furto aconteceu dento da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, durante o funeral do Arcebispo emérito, Dom Ricardo Pedro, na terça feira!

* Dona Vania Pereira Mota da Rocha, também recebeu um esbarrão e continuou seu caminho até que uma pessoa que estava atrás dela informou:

– O sujeito que esbarrou em você, pegou o celular que estava no seu bolso!

Esse furto aconteceu no mesmo dia, no mesmo local, só que mais tarde, às seis e meia da noite, na saída da missa na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre!

* Ao chegar à sua casa no final da manha de terça-feira, dona Jeci Lelis da Mata encontrou sua casa arrombada. Depois de checar seus pertences, ela percebeu que o gatuno que arrombou sua casa, furtou uma sacolinha com R$ 4 mil reais. Vizinhos informaram que viram o sujeito conhecido pela alcunha de “Kasec”, larapio contumaz nas imediações, saindo correndo de sua casa.

Os cinco mil roubados eram resultados de anos de economia da dona Jeci Lelis… Ela mora num casebre na Rua João Sabino de Azevedo, na Baixada do Mandú, e vive de catar papelão e outros recicláveis pelas ruas de Pouso Alegre!

Imagem ilustrativa de uma, das muitas, catadoras de recicláveis da cidade.

*  Robin Hood  também foi ladrão. Mas era um bandido ‘nobre’! O Cavaleiro inglês roubava dos ricos para dar aos pobres! Esse tal de “Kasec”, pelo que disseram os vizinhos, rouba dos pobres para dar a  quem será?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *