Policia procura o “Nero” de Santa Luzia

Ele colocou fogo na biblioteca do Ciem!

Onze e meia da noite deste domingo de garoa indecisa no bairro Santa Luzia em Pouso Alegre. De repente uma figura sinistra se aproxima do prédio da biblioteca da Escola Municipal Anita Faria Amaral, ateia fogo em um pedaço de papel e enfia por baixo da porta da biblioteca. Quando vê que as chamas começam a arder no interior da sala, ele sai andando calmamente pela rua Safira, vira na Trav. Lisboa, passa pela frente da escola, ao lado da igrejinha da ‘padroeira dos olhos’ – que vê sua cara de lombrosiano – e dobra calmamente a serra do cajuru, deixando para trás um incêndio em andamento.

Para o bem de todos e felicidade geral dos estudantes que gostam de viajar nas paginas dos livros em busca de conhecimento e cultura – o que não é o caso do incendiário! –  o incêndio na biblioteca da escola não se prosperou. Os danos felizmente ficaram aquém  dos desejos do incendiário. As chamas danificaram apenas algumas caixas de papelão, um extintor de incêndio, um ventilador, canaletas e fiação elétrica e uma bíblia e seu suporte de madeira, que estavam próximo da porta.

O Nero da biblioteca do Ciem de Santa Luzia – que a julgar pelo ato de tentar destruir livros, provavelmente não sabe porque está sendo chamado de Nero – tem estatura mediana, usava blusa com capuz escura e uma camiseta branca amarrada na cintura por cima da calça jeans, e chinelos vermelhos.

Sua sinistra figura ficou gravada pelas câmeras de segurança da própria escola.

Quem será o Nero de Santa Luzia?

Suspeita-se que seja algum ex-aluno que não aprendeu a ler!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *