Em briga de marido e mulher… Maria da Penha mete a colher

A lei defensora das mulheres fracas e oprimidas mais uma vez entrou em cena para fazer justiça.

O primeiro caso de violência doméstica pós-carnaval na região vem da vizinha Santa Rita do Sapucaí. O pivô da desavença foi o dim-dim que a jovem usou para comprar um sanduíche. Ao chegar em casa e procurar o dinheiro, o brucutu perdeu as estribeiras e desceu o borralho na cara metade! Para a sogra e um tio da jovem esposa, que tentaram defende-la, sobraram ameaças de morte.

Ao receber as pulseiras de prata da lei Alex Sander Rosa Junior, 22, alegou que ‘apenas’ segurou o braço da esposa mas não a agrediu. Não colou… Ele sentou ao piano, assinou o 147 e foi se hospedar no Hotel Recanto das Margaridas.

O segundo caso aconteceu, aliás, se repetiu, na tricentenária São Gonçalo do Sapucaí. A causadora do entrevero que descambou para pancadaria foi a sedutora Severina do Popote!

Luana e Robson, pais de dois filhos em comum e um apenas dela, dividem os cobertores a cerca de oito anos. Apesar da presença das crianças, às quais deveriam dar exemplo de ‘doação & renuncia’; equilíbrio emocional e bons hábitos; eles vivem ente tapas & beijos. Dona Maria da Penha já precisou intervir na vida do casal diversas vezes. Uma delas foi em dezembro de 2016. Na ocasião, para se defender dos socos do amásio, Luana golpeou Robson com um canivete, causando ferimento grave no seu abdome. Apesar disso, a separação do casal só aconteceu no inicio da madrugada desta quinta-feira da quaresma, quando Robson se mudou para o Hotel do Juquinha.

O atrito no, entanto, começou mais cedo, por volta das oito e meia da noite, quando Robson foi ao local de trabalho da esposa abraçado com a loira… gelada, e a discussão esquentou! A policia que passava por perto deu uma chance a Robson e o mandou para casa. Mais tarde, já nos primeiros minutos da madrugada, os policiais foram chamados novamente à residência do casal, onde o ‘barraco’ estava prestes a desabar. Mais uma vez a policia fez o papel de conciliadora. Orientou e acompanhou Robson até a casa da mãe dele, para não ter que prendê-lo por vias de fato. Mas nada disso adiantou…!

Passava pouco das duas da manhã quando uma vizinha ouviu os gritos de socorro de Luana e discou o 190. Robson havia arrombado a janela, entrado na casa e estava descendo o borralho na cara-metade! A jovem mãe de três crianças apanhou de panela e cabo de vassoura. Mas revidou! Jogou uma panela d’gua fervente no brucutu.

Depois de passar pelo pronto socorro local o casal desceu no táxi do contribuinte para a delegacia regional de Pouso Alegre. De lá cada um tomou um rumo: Luana voltou para casa em São Gonçalo do Sapucaí. Robson Henrique dos Reis, o Chipan, 33 anos, pegou o táxi do Magaiver e foi morar no Hotel do Juquinha!

Enfim… separados!

1 thoughts on “Em briga de marido e mulher… Maria da Penha mete a colher

  1. A primeira história não é 100% verdadeira. Pra começar o tio não é dela e sim dele e não recebeu ameaça de morte. E depôs a favor dele pq realmente ele apenas segurou o braço dela que gritava que nem uma louca para prejudica-lo. Tanto que o exame não constou nada. Se fosse tão verdade assim ele ainda estaria preso que no caso já saiu. E a rapariga já está correndo atrás dele de novo pedindo pra voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *