Os 'mixeiros' estão de volta

O furto cometido com emprego de chave mixa é um dos mais difíceis de ser combatido. Pois não há como preveni-lo! É como o raio que cruza o céu… Nunca se sabe onde ele poderá cair!

Pelo menos três furtos desta natureza aconteceram esta semana na cidade. Um foi num prédio do loteamento Pão de Açúcar, no Faisqueira. Os ladrões levaram tvs, vídeo game, notebook e cerca de 10 mil em joias diversas.
O ultimo furto com uso de chave mixa aconteceu no meio da tarde desta quinta-feira, na Rua Cicero Rosa, no Bairro da Saúde. De lá os ratos sorrateiros da tarde levaram Notebook, Ipad, documentos pessoas e bancários e 350 em dim-dim!

A única coisa certa sobre o furto mixa, é que, o alvo é quase sempre em pequenos prédios residenciais, sem porteiros ou ascensoristas. Assim, se por ventura a chave falsa enroscar e o meliante demorar alguns segundos a mais do que o previsto, ele não terá plateia. E mais um detalhe: acontecem quase sempre no meio da manhã ou no meio da tarde, período em que geralmente os moradores estão no trabalho.
Um bom relacionamento entre vizinhos pode ajudar a afastar os mixeiros, pois os meliantes não gostam de ninguém bisbilhotando seu ‘trabalho’! Um bom vizinho é sempre o melhor policial!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *