A ponte caiu!

Não. Não estou falando da Macaca de Campinas, que embora tenha poucas chances de vencer o Corinthians e levantar o caneco do paulistão 2017, está firme na Primeira Divisão do Brasileirão…

Estou falando da ponte pênsil, sobre o Rio Sapucaí no município de São Gonçalo do Sapucaí. Era, até ontem à noite, uma das pontes mais belas do Brasil. Embora nunca tenha saído do meio do mato, era quase tão charmosa quanto a ponte Hercílio Luz, que liga o continente à ilha de Florianópolis. A nossa ponte pênsil ‘sapucaína’ ligava o município de São Gonçalo do Sapucaí a Turvolandia e o resto do mundo do lado de cá! Foi construída no inicio do século XX. E foi construída por engano! Reza a lenda que as gigantescas barras pré-moldadas vieram da Europa, mas se destinavam a construção de uma ponte no município de São Gonçalo, então pertencente ao Estado da Guanabara, hoje Rio de Janeiro. São Gonçalo por São Gonçalo do Sapucaí… foi um pulinho! Pulinho aliás que ninguém sabe explicar como foi, pois até o Rio de Janeiro ou Santos veio de navio, mas de lá para São Gonçalo do Sapucaí, sem estradas e sem ‘jamantas’, é um mistério!
A ponte estava interditada para caminhões. Apesar da proibição expressa na cabeça da ponte, alguns caminhoneiros insistiam em cortar caminho por ali. Inclusive com carga de pedra! Na noite desta quinta-feira a tragédia se confirmou…! A ponte quebrou! O Caminhão Mercedes Bens amarelo não chegou a cair no rio Sapucaí, mas ficou pendurado! Vai dar um trabalho danado retira-lo de lá. Pior… os ‘turvolandenses’ que quiserem ir à São Gonçalo, comarca a qual pertencem e tem vida ativa, agora terão que atravessar o Rio Sapucaí de canoa… Ou à nado!
E nessa épica de vacas magras, sabe quando a ponte será consertada ou outra construída? Eu também não sei. Mas acho que só no próximo século, quando mandaram outra ponte por engano…!

Anúncios

Uma resposta em “A ponte caiu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s