Pouso Alegre F.C. tem nova diretoria

Nova mesmo! É a primeira vez em 30 anos que o centenário clube Rubro Negro sais das mãos dos Chaves. Paulo da Pinta é o novo presidente do clube.

Paulo da Pinta, o ex-craque  rubro negro é o novo presidente do clube!

Paulo da Pinta, o ex-craque rubro negro é o novo presidente do clube!


A eleição autorizada pela justiça aconteceu na noite desta terça, 06, nas dependências do Educandário N.S. de Lourdes em Pouso Alegre. Antigos sócios, antigos ex-diretores, boleiros e desportistas da cidade compareceram à Assembleia para escolher o novo presidente do Conselho Deliberativo do clube inativo há mais de 20 anos. Dentre os 145 desportistas presentes à Assembleia Geral estava o prefeito eleito, Rafael Simões e seu vice, Paulo Valdir. Rafael disse durante sua campanha que pretende desapropriar o antigo Estádio da Lema para incorporá-lo à Fundação, e expandir o Hospital Regional Samuel Libânio.
Nelson Matsunaga foi eleito presidente do Conselho Deliberativo.

Nelson Matsunaga foi eleito presidente do Conselho Deliberativo.


Por 142 votos, contra três votos em branco, a chapa única encabeçada por Nelson Matsunaga foi eleita para o próximo triênio. Em seguida, na mesma Assembleia, Paulo Sergio Ladeia de Castro foi escolhido por aclamação para dirigir o clube.
Paulo da Pinta encerrou a carreira como jogador, no Criciuma.

Paulo da Pinta encerrou a carreira como jogador, no Criciuma.


Ao contrário do que era feito anteriormente, quando o presidente que estava saindo escolhia o Conselho Deliberativo, agora é o Conselho Deliberativo, escolhido em Assembleia Geral, que escolhe o novo Presidente do clube, e este, por sua vez, escolhe seus diretores, para administrar juntos os três anos seguintes.
O próximo passo agora é discutir a situação do Estádio da Lema, há anos abandonado, e a formação de um plantel para disputar o campeonato da Segunda Divisão da FMF em 2017.
A eleição da nova diretoria do Pouso Alegre F.C. nesta terça, 06 de dezembro, marca uma nova era – auspiciosa, com certeza – na história do clube e no futebol profissional da cidade. Pela primeira em 30 anos a diretoria sai das mãos da ‘familia Chaves’, que desde 1985 se alternava ora na presidência do Conselho, ora na Presidência do clube.
Quem, por ventura, tenha guardado uma camisa rubro-negra do Dragão do Sul de Minas, já pode tirá-la do armário!

Veja como ficou o Conselho Deliberativo do PAFC: Nelson Matsunaga (Pres.) Amarildo Morel de Freitas (Vice), Paulo Sergio Ladeia de Castro, Ruy Peres Rebello, Carlos Roberto Castilho, Jose Claret Bochi, Sergio Augusto de Carvalho, Marcus Vinicius Vieira Teixeira, Jose Claret Almeida Ferraciolli, Luiz Cesar Paiva, Rinaldo Floriano de Oliveira, Ernani Barbosa Vilela, Jorge Tadeu Ferreira, Marco Antonio Vieira Teixeira, Lucio Vidal de Barros Cobra, Randolfo Peres Rebelo, Jose Auronil Gomes, George Luiz R.Pelegrini, Ronaldo Vilas Boas e Ubiraci Brasil Teixeira.

0 thoughts on “Pouso Alegre F.C. tem nova diretoria

  1. Parabenizo Paulo da Pinta, bem como os demais membros do Conselho, desejando muito sucesso nessa nova jornada que ora se inicia, que Deus abençoe a todos!!!

  2. Parabéns aos nobres e corajosos AMIGOS do bom futebol, do nosso futebol Pousoalegrense. Estarei dentro do possivel colaborando com essa formação e expandindo essa nova idéia da volta do nosso dragão. TEMOS QUE COLABORAR PARA HAVER CRESCIMENTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *