Populares prendem mais um assaltante de donzela

Mas não vai “dar nada, não”, pois o assaltante é ‘dimenor’!

A senhorita L.M. passava bela e formosa pela rua Casio Carvalho, próximo à igreja de Fatima, às quatro da tarde desta quinta, quando de repente um sujeito negro, forte, colocou uma bicicleta na sua frente impedindo seu caminho. Antes que ela pedisse licença, o guampudo agarrou sua bolsa e tentou roubar seu celular! A jovem resistiu ao roubo e pôs a boca no trombone! Populares que passavam e ouviram seus gritos de socorro, tomaram suas dores e seguraram o assaltante até a chegada da policia!
O assaltante que caiu nas garras de transeuntes – o segundo caso da semana quase no mesmo lugar! – é L.F.da S.R.
Porque não posso dizer seu nome? Porque ele é ‘dimenor’! Só tem 16 anos! N entanto é figurinha fácil no álbum da policia.
No dia 11 de dezembro de 2013 L.F. e um comparsa entraram no Bar do Cirilo no Jardim Olímpico, apontaram um trabuco preto e fizeram a festa… Levaram quase cem reais! Quatro dias depois os dois fizeram mais uma fita nas imediações. O assalto desta vez foi na Padaria Super Pão do Costa Rios, há poucos quarteirões do local onde moram na Baixada do Mandú. Desta vez L.F. e o ‘parça’ sentiram o frio das pulseiras de prata. Pelo menos até a DP onde assinaram um Afai e voltaram para casa!
No dia 25 de março de 2014, um dia depois de completar 14 anos, L.F. voltou ao Bar do Cirilo, desta vez sozinho. Entrou belo e faceiro e pediu um copo d’água.
Ao reconhecê-lo o comerciante tentou se afastar para o interior do bar para chamar a policia. Não teve tempo… O garotão virou o corpo de agua de um gole só, sacou um trabuco – desta vez prateado – e repetiu a cena de dezembro. Mas foi mais exigente:
– Fique quieto e me passe todo o dinheiro, inclusive o que tem dentro de casa! – disse o assaltante apontando o revolver para o peito do comerciante.
Ao receber os oitenta reais que estavam no caixa, o assaltante empurrou o comerciante com o cano do trabuco para interior do bar exigindo mais dinheiro. Vendo o marido entrar naquela situação a esposa do comerciante tentou trancar a porta da cozinha, e de repente viu o cano do trabuco a um palmo dos seus olhos. Em desespero o comerciante entrou em luta corporal com o assaltante! Conseguiu desarmá-lo e jogou o revolver por cima do muro. O pequeno assaltante, mal saído dos cueiros, dobrou a serra do cajuru, mas foi preso algumas depois em casa, na Baixada do Mandú.
O revolver que o comerciante tomou do assaltante e jogou por cima do muro só não fez uma, ou duas vítimas… Porque não tinha balas!
No BO desta quinta, quando foi preso por populares quase na porta da igreja, L.F. de S.R., como de habito, assinou mais um Afai.
Mas, “deu nada, não”… Pois ele só tem 16 anos!

0 thoughts on “Populares prendem mais um assaltante de donzela

  1. ECA nele!!!

    Internação Provisória
    A medida priva o adolescente de sua liberdade mesmo antes do julgamento. Isso ocorre devido à gravidade do ato infracional que lhe é atribuído. Considerando que deve observar o princípio da excepcionalidade, sendo conceituada como exceção da exceção, a internação provisória exige um maior rigor em sua decretação. Essa severidade é igualmente recebida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê o prazo máximo de 45 dias para que o Judiciário finalize a instrução do processo e sentencie o adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *