Policia prende assassino do taxista “Gustinho”… De novo!

Ele havia fugido do Centro Socioeducativo de Setes Lagoas, onde estava custodiado desde o ano passado, quando matou o taxista Augusto Godoi Balbino no Jardim Jatobá!

O assassino aproveitou que estava trabalhando no pátio, para fugir e voltar para casa.

O assassino aproveitou que estava trabalhando no pátio, para fugir e voltar para casa.

P.A.S.S., 17 anos, foi abordado casualmente pela polícia militar na Rua Nova, no meio da tarde desde terça, 18. No momento da abordagem ele não portava nenhum objeto ilícito e nem cometia nenhum crime – ops, ato infracional –, mas como é figurinha fácil no álbum da polícia, teve sua ‘capivara’ consultada. E o ‘xis nove’ virtual acusou: P.A.S.S. é fugitivo!
No meio da madrugada do dia 31 de outubro do ano passado, dois clientes procuraram o ponto do taxi do terminal rodoviário de Pouso Alegre, querendo serem levados para o Jardim Jatobá. Augusto Godoi Balbino, o velho e experiente “Gustinho”, sempre prestativo, amigo para toda hora, se prontificou a fazer a corrida. Levantou bandeira 2 e seguiu na direção sul da cidade levando os dois clientes. Era sua última corrida. Menos de uma hora depois ele foi encontrado agonizando dentro do seu taxi vermelho numa rua deserta do bairro Jatobá. Tinha um tiro de garrucha na cabeça. Foi socorrido e levado do local para o hospital, mas não viveu para contar quem havia luxado o gatilho. Mas as imagens das câmeras de segurança do terminal rodoviário contaram! Fora um dos clientes que ele levou no seu taxi vermelho!
P.A.S.S. foi o primeiro a sentir o olhar frio e carrancudo dos policiais antes de o dia amanhecer. Uma hora depois seu comparsa J.Q.C. também sentiu o frio das pulseiras de prata da lei!
“ –A garrucha é minha. Eu comprei faz uns oito meses, com cinco balas. – contou J.Q.
– Eu que puxei o gatilho… – contou friamente P.A.S.S. – Dei dois tiros nele e um pra cima. Ontem, antes do assalto, nós demos dois tiros para treinar… – completou o delinquente.
– Nós pegamos dele o celular e 115 reais. – esclareceu J.Q.
– Nós voltamos do Jatobá pelos fundos dos bairros, pela beira do rio Sapucaí até chegar em casa… – Contaram ambos.”
Com autorização da justiça da infância e adolescência, os dois assassinos foram levados para o Centro Socioeducativo de Sete Lagoas na região central do Estado. J.Q.C. continua internado no regime fechado.
– Eu fui liberado para trabalhar no pátio interno do centro, aí aproveitei e fugi… – contou-me com simplicidade esta manhã o meliante que puxou o gatilho da garrucha encostada na cabeça do prestativo taxista de 61 anos, no ano passado.
P.A.S.S. está na DP de Pouso Alegre, aguardando o Taxi do Magaiver que irá leva-lo de volta ao Centro Socioeducativo de Sete Lagoas nesta sexta feira, onde deverá ficar até completar 21 anos!

0 thoughts on “Policia prende assassino do taxista “Gustinho”… De novo!

  1. Isso que não dá pra entender, levar de volta, gastar um absurdo de gasolina, depois chega lá e fica numa boa? depois completa 21 anos, e aí, vai pra rua ou vai para penitenciaria?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *