Assalto frustrado no Supermercado Central

Segurança reage e prende assaltante armado… Mas um funcionário fica gravemente ferido!

O sinistro aconteceu às dez da noite deste sábado, Dia do Professor!
O supermercado Central, na Duque de Caxias, já estava a meia porta, atendendo seus últimos clientes, quando o assaltante chegou. Saltou de uma motocicleta Yamaha Lander 250, regulou o capacete na cabeça, sacou o trezoitão, entrou pela porta entreaberta e foi logo fazendo a proposta indecorosa de sempre…
– Perdeu Manés… isso é um assalto! Coloquem todo o dinheiro aqui nesta sacolinha!
Ao verificar que o assaltante estava sozinho, o segurança J.B.Ramos tentou impedir sua fuga! Agarrou o assaltante solitário numa gravata e tentou desarmá-lo. Durante a luta, o assaltante puxou o gatilho à esmo duas vezes. Um dos tiros atingiu o funcionário Valdecir Pereira Dias.
Quando a polícia chegou ao local, o assaltante já estava desarmado e dominado pelo segurança e demais funcionários do supermercado! A sacolinha, a qual o próprio meliante levou para fazer a ‘coleta’, contendo cerca de R$1,8 mil recolhido nos caixas, foi apreendida, bem como a moto Yamaha Lander 250 usada no roubo.

O frustrado assaltante solitário é Lucas Moreira de Paula, 23 anos. Embora ele tenha sido figurinha fácil no álbum da polícia quando era “dimenor”, desde que completou a maioridade penal não assinou mais nenhum BO. Uma hora antes do roubo ao supermercado central, ele havia sido abordado pela polícia militar em um bar do velho Aterrado, mas no momento estava ‘limpo’! Ao piano do delegado Artur Augusto, Lucas alegou que havia comprado a moto por R$500, e não sabia que era produto de furto.
O projétil de bala calibre 38 atingiu uma das mais delicadas regiões do corpo do funcionário do supermercado… A veia femoral! Região altamente irrigada cuja hemorragia pode ser fatal – foi assim que na madrugada do dia 15 de março de 2014, algumas horas depois de reagir a um assalto à Lotérica Catedral e trocar tiros com dois assaltantes e receber um tiro na coxa, o tenente Gabriel Alvarenga perdeu a vida, meses antes de se aposentar!
O assaltante Lucas Moreira de Paula, cujo sangue trás o DNA do crime, foi enquadrado no artigo 157 do CP, cuja pena vai de 5 a 15 anos de cana. No entanto, tem que rezar muito pela saúde do repositor Valdecir Pereira Dias, para que o assalto à mão armada não vire latrocínio, cuja pena pode dobrar, de 15 a 30 anos. Por hora ele ficará hospedado no Hotel do Juquinha, na companhia do irmão Alex da Gesonia, que cumpre pena por roubo e porte de arma

Lucas, o assaltante solitário pode virar latrocida!

Lucas, o assaltante solitário pode virar latrocida!

!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *