Assaltante escapa de linchamento em Ouro Fino

Em busca de dinheiro para pagar divida de drogas, o meliante passou pelo buraco da agulha depois de assaltar uma padaria no centro… E levou com ele seu fornecedor de ‘pedra’!
Eram cerca de oito da noite desta quarta quando o cliente entrou na Lanchonete e Padaria Rainha, pediu três pães, pagou e, aproveitando que estava na frente do caixa, resolveu fazer uma retirada! De repente o moço fez cara de mau, levou a mão por baixo da blusa de ‘mano’ sugerindo estar armado e mudou o discurso…
– Perdeu ‘Mané’… Isso é um assalto! Me passa todo dim-dim do caixa senão mando bala!
A jovem balconista Ana Paula levou um susto tão grande que ao invés abrir o caixa e entregar o dinheiro ou simplesmente ficar petrificada, ela saiu correndo gritando para os fundos da padaria! Sem ninguém para serví-lo, e tendo poucos minutos para realizar a proeza, o assaltante Adolfo Leite Neto, o “Flamel”, pegou o caixa e saiu correndo com ele pela rua em direção ao Jardim da Luz. E fez muito bem em correr, pois logo atrás dele veio a dona da padaria com a boca no trombone.
Ao ouvir seus gritos de pega ladrão, transeuntes que passavam também passaram a perseguir o assaltante pelas ruas, até que ele abandonou a caixa registradora no meio da rua e embrenhou-se num matagal nas proximidades. Quando os homens da lei chegaram encontraram Flamel dentro de um buraco, encoberto por galhos e folhas para se esconder dos populares… e de um possível linchamento!
Já com as pulseiras de prata da lei nos pulsos, Flamel, figurinha fácil no álbum da policia, deu uma justificativa bem original para seu ato criminoso:
– Eu fiz a fita na padaria para pagar uma divida de droga! O Danilton falou que vai me matar se eu não pagar ele hoje! Ele inclusive estava perto da padaria me dando cobertura…– choramingou o assaltante pé-de-couve!
Diante da argumentação de Flamel, os homens da lei foram fazer uma visita surpresa ao cidadão Danilton dos Reis Vitorino, na rua Dona Bina. Durante buscas em sua residência os policiais encontraram 16 barangas de pedra bege fedorenta mocosadas nos caibros do teto do banheiro!
Segundo o BO, não ficou comprovada a participação de Danilton no roubo à padaria. Mesmo assim ele também recebeu as pulseiras de prata e desceu no taxi do contribuinte para a delegacia regional de Pouso Alegre onde sentou ao piano e assinou o 33.
Ao pé da manha desta quinta o assaltante drogadito e seu fornecedor pegaram o taxi do Magaiver e voltaram juntos para Ouro Fino… Mas foram direto para o velho Hotel Menino da Porteira!

0 thoughts on “Assaltante escapa de linchamento em Ouro Fino

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *