A quadrilha alugou o sitio do Sr. Flavio de Oliveira, no bairro das Almas,a zona rural de Congonhal e pagou um ano de aluguel adiantado. Com isso tudo que roubavam na região levavam pra lá!
A operação que desmantelou a quadrilha do “Odair do Dino” – pai, dois filhos e outros cumplices – começou no inicio da tarde desta quinta e só terminou no final da madrugada desta sexta.
Os policiais de Congonhal chegaram até o sitio no Bairro das Almas, seguindo rastros passados por amigos ocultos da lei e uma das vitimas de furtos em sítio em Pouso Alegre. No mocó dos ladrões de gado encontraram apenas um deles, Caique da Silva Aparecido, 20. Surpreendido com a boca na botija, na posse de carros e motos roubadas, o jovem Caique de não conseguiu tapar o sol com a peneira desfiou parte do rosário de crimes do pai e do irmão. Contou ele que boa parte do gado que estava no pasto, cerca de 40 cabeças, bem como duas caminhonetes Fiat Strada e duas motocicletas eram de fato produto de furto na região!
– Meu pai e meu irmão saíram no caminhão F4.000 levando 10 cabeças de gado para fazer uma entrega – completou Caique à dupla de policiais.
Segundo o BO, enquanto um policial retornou à cidade de Congonhal para buscar reforços e outro ficou aguardando no sitio, o chefe do bando, Idair Aparecido, 42, e o filho Rodrigo da Silva Aparecido, 22, retornaram ao esconderijo. Eles tinham uma “senha”! Ao se aproximar da casa desceram do caminhão e gritaram…
– Caique, ligue a “bomba dágua”!
Como não obtiveram resposta desconfiaram que a casa havia ‘caído’ e fugiram à pé, se embrenhando no matagal.
Ainda segundo a PM, além do pai Idair e dos filhos Caique e Rodrigo, faz parte da quadrilha o cidadão Adalto Adiel Pereira de Paula. Ele foi preso pela policia militar em sua residência no bairro Jardim Aeroporto em Pouso Alegre, por porte ilegal de arma de fogo. Em sua casa os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28. Adiel “Gordinho”, no entanto pagou fiança de R$ 800 e aguardará o desfecho das investigações em liberdade!
No momento da abordagem de Adalto Adiel “Gordinho”, no Jardim Aeroporto, estava em sua casa, além da esposa Patricia Helena Ferraz Ferreira, procurada pela policia por trafico de drogas, a filha de Idair, com R$ 3 mil reais em espécie.
– O dinheiro é para pagar as advogadas para soltar meu irmão Caique – declarou a jovem Dara Aparecido.
Como o dim-dim não tinha comprovante de saque ou outra procedência licita, também foi apreendido e juntado aos autos do flagrante.
Uma das caminhonetes apreendidas no esconderijo dos ladrões de gado, a Fiat Strada branca, placas CQW-4813, foi roubada no meio da tarde de quarta feira no bairro Bamburral em Monte Sião. Dona Laura de Lima Cardoso Nogueira estava no portão de sua casa quando ali chegaram dois sujeitos e pediram um copo d’água… Quando ela voltou com o precioso liquido, os dois colocaram toucas na cabeça, sacaram um trezoitão prateado e levaram a caminhonete e o seu aparelho celular!
A policia civil vai continuar a investigação para identificar as demais vitimas e procedência de toda ‘res furtiva’.
Idair Aparecido e o filho Rodrigo, ambos foragidos da cadeia de Bueno Brandão, conseguiram dobrar a serra do cajuru, mas estão com as barbas de molho…! O jovem Rodrigo, 22, deve à justiça um 155, um 33 e um 121. A capivara do pai Idair, conhecido por “Odair do Dino”, naturalmente é mais gorda… Ele está na caminhada do crime desde o século passado. Já assinou 121, 129, 147, 155, 157, 163, 250 e 288!
A batata está assando pra eles!