Mal começaram os testes para ingressar na “casa mais famosa do Brasil” e concorrer ao premio de um milhão e meio de reais – Uma merreca! Mal dá para comprar uma casa boa, um carro bom, um sitio e fazer um pé de meia! – e dona Rosa resolveu fazer um ensaio em Pouso Alegre. Se deu mal! Foi parar no paredão do ‘big brother’ e foi eliminada da casa.
Era nove e meia da manhã de sol gostoso de agosto quando dona Rosa entrou na loja “Lojão das Fabricas” na Doutor Lisboa… Levantou uma peça aqui, curiosou outra li, outra acolá e de repente uma peça de roupa escorregou para a sacola vermelha que ela levava nas mãos! Tudo isso sobre o olhar atento do segurança André Luiz que, não por acaso, acompanhava seus passos. É que, segundo ele, dona Rosa é cliente antiga do seu estabelecimento e vez por oura deixa escorregar algum objeto para dentro da sacola! Por isso, ao vê-la entrar, ele dedicou atenção especial a ela!
A candidata a Big Brother deu mais umas beliscadas na loja e quando achou que todos estavam distraídos foi saindo de fininho… Quando colocou os pés lá fora sentiu o ligeiro toque no ombro e ouviu o tenebroso convite;
– Espere dona Rosa, é cedo ainda! Venha tomar um café com a gente na gerencia…
Dona Rosa bem que tentou recusar o convite, mas o segurança foi persuasivo… Uma hora depois, acompanhada dos homens da lei, ela foi sentar-se ao piano do delegado de plantão na DP. O objeto sorrateiro que havia escorregado para sua sacola de mão vermelha era um reles par de meias! Êta pé frio…!!!
Antes de pagar a fiança dona Rosa, de 55 anos, moradora do Bairro da Saúde, passou mal no ‘corró’ da DP! Nem conseguiu assinar o termo de declarações… Deve ser queda de pressão por causa do frio na barriga…! Ou o contrario. Não sabemos ao certo. Certo mesmo é que o par de meias que escorregou para a sacola vermelha diante das lentes indiscretas e caguetas do Big Brother, custou R$ 725!