Mula tropeça na PRF com 9 quilos de maconha

A jovem Katiusce Gomes de Aguiar é o que se pode chamar de garota viada, desculpe, viajada! Ela tem 26 anos, nasceu em Rondonia, mora do Mato Grosso e roda o Brasil fazendo ‘programas’… Mas se a fome apertar ela não se aperta, faz também o trabalho de ‘mula’. Aliás, muito mais rendoso. Uma mala preta recheada de drogas de São Paulo para Belo Horizonte pode render de mil a mil e quinhentos reais sem fazer força, confortavelmente instalada no interior de um ônibus da Gontigo com ar condicionado e tudo mais. E ainda com direito a trocar de poltrona onde possa tirar um cochilo sem ser perturbada. Só tem que torcer para que os patrulheiros federais não resolvam escolher aleatoriamente seu ônibus para uma geral! De quilo em quilo a mula já deve ter transportado uma tonelada de droga de uma capital a outra do Brasil.

Katiusce Gomes de Aguiar, 'mula profissional': Nasceu em Pimenta Bueno,, mora em Dourados e levava 9,3 quilos de cannabis sativa de Linneu de São Paulo para Belo Horizonte...

Katiusce Gomes de Aguiar, ‘mula profissional’: Nasceu em Pimenta Bueno,, mora em Dourados e levava 9,3 quilos de cannabis sativa de Linneu de São Paulo para Belo Horizonte…

Mas, como todo pote que muito vai à fonte um dia volta quebrado, o pote da Katiusce quebrou na manhã desta quarta no Posto da PRF do bairro Cruz Alta, na Fernão Dias. Estavam os intrépidos patrulheiros na beira da pista pensando em quem iriam parar quando um deles esticou o braço, apontou para o ônibus que rodada sereno pela pista e cantou, apontando o fura-bolo:

– Uni, duni, tê… O escolhido da vez foi vo… cê! – E apontou para o ônibus de placa OQH-2672 da Gontigo!

Todos os passageiros desceram do ônibus com suas bagagens de mão e apresentaram o comprovante de viagem.

Katiusce desceu de mãos vazias e disse que havia perdido sua passagem…! Revistando o ônibus os patrulheiros encontraram uma maleta preta, com um perfume adocicado de erva… Ao abrí-la surgiram 18 tabletes  de maconha enrolados em uma blusa branca com estampa de oncinha…!

– Esta mala não é meeeeennnhhhaaa ! – Apressou-se em dizer Katiusce. Eu estou viajando na poltrona 41!

Estava mesmo, atestou uma testemunha. Mas a testemunha que viajava na poltrona 43 atestou também que quando o ônibus parou e os homens da lei entraram, Katiusce levou as mãos desconsoladas à cabeça e falou para ela mesmo…

– Não acredito que isso está acontecendo!!!

É dona Katiusce, “moiô”…!

Moiô mesmo. O motorista tinha o canhoto da passagem da mula – nos dois sentidos – comprovando que sua poltrona era a 25, onde estava a mala preta com blusa estampada de oncinha e quase dez quilos de erva marvada…

A viajada garota de programa continuou jurando de pés juntos que era bode expiatório, mas assinou o 33… Por uns tempos a mula terá que fazer uma parada para descansar… No Hotel do Juquinha!

5 thoughts on “Mula tropeça na PRF com 9 quilos de maconha

  1. meu pai e mae me ensinou que .Significado de Honesto

    adj. Que se comporta ou se encontra de acordo com os preceitos éticos e socialmente aceitos: um sujeito honesto.
    P.ext. Que possui ou demonstra dignidade; bom caráter; honrado, digno: tem o espírito honesto.
    P.ext. De modo sério; com seriedade e consciência; consciencioso.
    P.ext. Que está dentro do esperado; satisfatório, razoável: o músico fez uma apresentação honesta.
    P.ext. Diz-se (daquela) de quem possui comportamento moralmente sério e/ou bons costumes.
    (Etm. do latim: honestus)

  2. Quantas e quantas moças devem fazem isso todos os dias,por isso tenho evitado de dar carona nas estradas, dá dó quando são aparentemente pessoas de bem… E quem faz esse tipo de serviço que largue mão antes de cair pois um dia a casa cai! Parabéns á PRF.

  3. Airton, agora me surgiu uma duvida, suponhamos q qualquer cidadão de carona, beira de estrada, “amigo” conhecido etc e numa blitz, o carona tenha droga para consumo próprio ou o equivalente para ser considerado trafico, o motorista dono do carro q não sabia disso e deu carona, q não tem nada de cúmplice com isso como fica? Afinal não tem como saber o que a pessoa tem na mala quando entra no carro!
    Lendo o comentário acima fiquei com essa duvida!!

    • Olá Cidadão,
      Cada um terá sua historia para contar… O inocente certamente terá argumentos para convencer a autoridade policial! A autoridade policial, ainda que teoricamente tem como saber se ele está dizendo a verdade. Em ultimo caso o delegado aplica o sagrado principio “in dúbio pro réu”… Se não tem certeza não prende! É por isso que nem todo preso pela PM ou por qualquer outro agente da autoridade na rua, tem sua prisão ratificada pelo delegado de policia.
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *