Ao pezinho da manhã desta terça, 01, a policia militar foi chamada, ao velho Aterrado, para atender um B.O. versando sobre violência domestica. As vitimas eram mãe e irmã! Quando a policia chegou ao local o clima ainda estava tenso. O jovem Douglas de Andrade Lima, 19 anos, havia derrubado o barraco da mãe.
– Tudo começou, seu guarda, porque não tinha mistura no café da manha! – Choramingou a mãe com um pingo de sangue escorrendo da testa.
– Ele começou chutar e quebrar coisas e jogou um sapato na minha mãe… Quando eu fui socorrer ela, ele me bateu também! – Completou a irmã D.C. de 17 anos.
– … O sapato nem acertou! Não precisa prender ele não seu guarda… “é só para dar um susto”! – Interveio a mãe
Ao ouvir os argumentos dos familiares, o sargento a atleticano Acácio, que estava iniciando seu turno de trabalho, consultou seu manual e não encontrou nenhum artigo que fale sobre “dar susto em marmanjo destemperado”! Por isso conduziu o jovem Douglas arrependido para a delegacia de policia.
Descabelada ficou a mãe quando o plantonista informou que seu filho ficaria preso!
– Mas ele poderá aguardar o processo em liberdade se pagar fiança de 1 salario mínimo – acrescentou ele.
– Meu Deus, e agora!? Onde vamos arranjar R$ 678 reais para pagar a fiança – Indagou a mãe aflita, tentando limpar o sangue já seco da testa!
Mas conseguiu! Às dez e meia da manhã ela e a filha estavam no terceiro andar da DP procurando o gabinete do delegado André Luiz para pagar a fiança e levar o filho de volta para casa. “Mãe é mãe”…
E você meu estimado leitor, agora já sabe por que às vezes a policia demora tanto para atender seu chamado…!