Para evitar que ele quebrasse também os pais, os vizinhos o amarraram com uma corda até a chegada da policia…
Ao chegar em casa no final da tarde deste domingo, 15, segurando uma tremenda tocha, o cidadão Adilson Pereira Ramalho desentendeu-se com os pais e passou a destruir sua própria motocicleta… com os proprios punhos! Um vizinho que chegava em casa, percebendo que o jovem estava gritando com os pais e prestes a fazer com eles o mesmo que estava fazendo com a moto, resolveu intervir. Dominou o destemperado, amarrou-o com uma corda e chamou a policia.
Levado para o quartel da PM para redação do B.O., mesmo ‘peado’, Adilson “furioso” Ramalho levantou-se e jogou-se contra uma porta do vidro, quebrando a porta e ferindo o rosto.
Os pais do destemperado, alegando que embora tenham levado uns esbarros, não quiseram representar contra o filho para não prejudicá-lo e não compareceram à Delegacia Regional de Pouso Alegre. Assim sendo, Adilson Pereira Ramalho não se enquadrou na Lei Maria da Penha e sairia do imbróglio com apenas alguns arranhões e marcas de corda nos pulsos… Mas, pelos danos causados na porta do quartel ele assinou um 163.
Embora não quisessem prejudicar o filho, os pais também não ajudaram… Não enviaram os R$ 1.356 reais para pagar a fiança. Com isso, no final da manhã desta segunda, Adilson “mais calmo” Ramalho retomou a viagem de volta para casa… Mas foi só até Bueno Brandão, até o velho Hotel de Campo Místico…