Motorista saiu ileso, mas passageiro foi parar no hospital. Leonardo foi mais um ginete que não aguentou oito segundos no lombo do touro bravo na “Festa do Peão de Jacutinga…
Leonardo Paulo Cipriano, 29 anos, ‘moço bão’, sacudido e trabalhar, morador do Jardim Flamboyant em Monte Sião, foi curtir a Festa do Peão de Jacutinga neste domingo, 15. Na volta para casa no final da noite deu carona para o amigo Romualdo Cesar Domingues de Faria na sua caminhonete. Pegaram o atalho pela estrada velha estrada de 18 quilômetros de terra mas não conseguiram chegar em casa. Na primeira curva da estrada pedregosa e poeirenta, um barranco entrou na frente do veiculo e tomou-lhe o volante. O veículo deu varias cambalhotas! Leonardo que segurava firme no brete conseguiu se manter no lombo do cavalo chucro e sofreu apenas alguns arranhões. Seu amigo Romualdo não segurava o brete, por isso foi arremessado pela janela da caminhonete. Ele continua internado no hospital com suspeitas de fraturas na perna e outros ferimentos menos graves.
Convidado a soprar o bafômetro, o aparelhinho o ‘dedo-duro’ da policia militar constatou o obvio: o causador do acidente fora a ‘tonteante’ Severina do Popote… Zero sessenta e três dg/ de suco de gerereba ainda corriam nas veias do ‘peão’!
Sem R$ 3.390 reais para pagar a fiança, Leonardo Paulo Cipriano fez o caminho de volta nesta segunda feira. Passou Borda, Ouro Fino, Jacutinga, pegou a estradinha de terra, passou pelo local do rodeio de ontem à noite onde abraçou as ‘loiras’ que o colocaram numa fria e foi se hospedar no velho hotel de Albertina.
Seguuuuuuura peão!