A apreensão aconteceu durante abordagem de rotina no Posto Fiscal de Extrema, no final da noite desta segunda. A carga altamente suspeita estava em três caixas de papelão no interior do Fiat Uno vermelho placa OMF-3063. Segundo o motorista Alexandre Pereira Pantalião, 36,
ele recebera a incumbência de levar a carga de uma loja na famosa Rua 25 de Março em São Paulo para Governador Valadares, leste de Minas onde mora, e receberia pelo frete R$250 reais. No momento da abordagem Alexandre apresentou notas que não conferem com a mercadoria. Já no posto de conferencia apresentou outras notas, referentes a apenas 100 dos 581 aparelhos de celular.
Consubstanciada a fraude nas notas visando ludibriar o fisco, caracterizando contrabando, o delegado Bruno Lopes, de plantão na Delegacia Regional de Pouso Alegre, enquadrou o motorista-contrabandista no artigo 334 do Codigo Penal. Ao ouvir do douto delegado que seu crime era afiançável, Alexandre Pantalião abriu um largo sorriso… Em seguida ao ouvir o valor da fiança, ele apagou imediatamente o sorriso do rosto: R$ 62 mil reais!
Por uns tempos, Alexandre Pantalião, o homem dos 581 celulares ficará fora de área… No velho Hotel de Extrema.