O intrujão de mercadoria roubada no município de Pouso Alegre foi preso na capital paulista na tarde desta quarta, 31…
A prisão do intermediário de carga roubada resultou de uma investigação iniciada no final do ano passado, depois que uma carreta com carga da ‘linha branca’ – fogões, geladeiras, e eletrodomésticos – foi roubada por uma quadrilha na Fernão Dias. Carreta e carga avaliadas em mais de 300 mil reais nunca foram encontradas.
No inicio do mês passado, a equipe de investigação chefiada pelo Delegado Gilson Baldassari, da Especializada no Combate ao Roubo de Cargas, da Delegacia Regional de Pouso Alegre prendeu quatro integrantes da quadrilha. Dois foram presos no Trevo de Varginha, após serem identificados através de escutas telefônicas. Outros dois foram presos no dia seguinte em São Paulo. Dois deles eram motorista e ajudante da própria empresa Brasil Cargas, mancomunados com os assaltantes.
A prisão temporária do intrujão Paulo Cesar de Oliveira, 49 anos, feita pelo delegado Renato Gavião, também da Especializada de Combate ao Roubo de Carga, não encerra as investigações. Paulo Cesar prestou declarações no inicio da tarde desta quinta, mas não esclareceu tudo que a policia precisava saber. Ele disse que era apenas o intermediário entre os assaltantes e os compradores da carga roubada. Sua advogada que veio de São Paulo e passou o dia tentando relaxar sua prisão temporária, deixou escapar pelos corredores da delegacia que seu cliente é apenas “um peixinho na organização criminosa”.
O que ele disse, no entanto, foi o suficiente para que o delegado Gilson Baldassari pedisse ao homem da capa preta sua prisão preventiva. Paulo Cesar, que já foi preso anteriormente em um galpão em São Paulo com uma carga roubada, está recolhido no Hotel do Juquinha. Se condenado ele pode pegar de 8 a 20 anos de cana!
Pois é Airton, quando a gente chega no local para registrar a ocorrência a carga já foi entregue….muitas das vezes o veículo já vem vazio (sem a carga que já foi entregue), fica difícil…