Dez mil de fiança para cidadão que ‘abusou’ de Maria da Penha

        Henrique Silva Marques dos Santos e Marisa de Cassia Pereira Silva, ambos 33 anos, viveram quase quinze anos juntos, quero dizer quase dez, pois os últimos cinco ele passou na cadeia de Santa Rita do Sapucaí! E justamente a cadeia acabou com o romance… Não sem antes aumentar a prole que já era de três quando ele foi preso.

Henrique Silva Marques dos Santos: Não aguento mais ser preso!

Henrique Silva Marques dos Santos: Não aguento mais ser preso!

        Antes de este blogueiro prendê-lo em 2006, Henrique tinha apenas duas paixões; Marisa e Severina do Popote. Na cadeia adquiriu mais uma paixão que lhe rendeu o sexto filho. O casamento de dez anos, que parecia resistir até mesmo a separação pelas grades do Hotel Recanto das Margaridas, não resistiu ao rabo de saia. Ironicamente hoje o que os une e desune é justamente a prole. Como já dissemos na matéria anterior no final de dezembro – Preso com “Indulto” ameaça ex-esposa e volta mais cedo pra cadeia – Henrique é um ‘caboclo bão’ e trabalhador, mas tem o estopim do temperamento menor do que cabeça de alfinete… Um centavo de contrariedade é suficiente para mandar tudo pelos ares. Ontem aconteceu de novo! Ao pegar as crianças para passar uns momentos com ele, ficou sabendo que um dos filhos tivera a integridade física ameaçada recentemente e foi tirar satisfação com a ex-esposa. Com meia dúzia de prosa o pau quebrou, literalmente!… Quebrou uma cadeira no costado dela enquanto ameaçava que mataria se ela chamasse a policia! Marisa não chamou, mas um dos filhos de onze anos chamou os homens da lei. No quartel da PM Henrique teve um ‘chilique’ e tentou se suicidar:

– Não agüento mais ser preso!!! – Desabafou!

      Mas foi. Desceu com pulseiras de prata para a Delegacia Regional de Pouso Alegre e agora está difícil voltar para a rua. É que, como ele está em liberdade condicional por homicídio e descumpriu duas “Medidas Protetivas” que o impedia de se aproximar de Marisa, o delegado de plantão carregou na tinta… Dez mil reais de fiança!!!

         Henrique Silva Marques dos Santos ainda poderia estar criando a prole nos braços de sua abnegada Marisa, quietinho no seu canto, ordenhando as vacas do Alfredinho na fazenda Pouso do Campo, se naquela tarde de chuva fina do dia 18 de setembro de 2006 “Jorge Galo” e seu amigo “Eliel Sapinho” não tivessem aparecido por lá com uma garrafa de suco de gerereba…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *