Durante patrulhamento de rotina pela área urbana da simpática Jacutinga, no final da noite desta quarta, 22, os homens da lei resolveram dar uma geral nos freqüentadores do Bar da Silvana. Dentre os clientes estava o cidadão Josias Alvarenga, que ficou em saia justa! O borracheiro de 47 anos levava na algibeira três munições calibre 38 e no gavião da cueca uma pistola… De dois canos com duas balas na agulha!
– Comprei há muito tempo na cidade de Itapira – deve ter comprado do “João Tapira”. Sabe como é né, doutor, a gente trabalha, ganha alguns trocados, tem que defender o patrimônio, né…? – Justificou Josias com simplicidade.
Pessoalmente o delegado não discordou do borracheiro, mas, considerando que um sujeito de meia idade, mamado e armado em um boteco à noite, poderia machucar alguém, resolveu desarmá-lo e autuá-lo em flagrante. E arbitrou fiança proporcional ao estrago que ele poderia provocar com a garrucha que levava na cueca… R$ 2,5 mil reais! Era muito dinheiro para o borracheiro carregar na algibeira. A família foi avisada mas não conseguiu arrecadar tanto dinheiro. Por isso Josias foi passar uma temporada – sobrio e desarmado – no velho Hotel de Albertina…