Prender traficante parece coisa simples não é? Basta receber a informação – está cheio de ‘olheiros’ por aí que conhecem os formiguinhas e passam a informação para a policia. Basta ir até a casa dele e dizer…
– Perdeu! Nós sabemos que você anda vendendo pedra bege fedorenta por aí. Até as criancinhas da escola sabem disso e você foi denunciado por amigos ocultos. “Teje preso”!
Ahhh, se fosse mamão com açúcar assim…!!!
Mas não é não! É osso…
A informação de que Niquimba, Tristão, Ze Caroço ou Joana Bela estão distribuindo drogas na esquina na Rua Velha é apenas o primeiro degrau para derrubar o traficante. Se não pegá-lo com a mão na massa ou com o depoimento do ‘amigo oculto da lei’, devidamente ‘assinado e reconhecido em cartório’ – o que naturalmente ninguém faz – o nefasto comerciante não poderá receber as pulseiras de prata e ser trancafiado no Hotel do Juquinha. Muitas vezes, após investigação, o Homem da Capa Preta autoriza a policia revirar o muquifo do investigado, mas se não for encontrada a prova do crime, nada pode ser feito.
Semana passada, munidos dos respectivos mandados de “Busca de Apreensão”, o delegado Renato Gavião e seus pupilos visitaram seis bocas de fumo na cidade. Todos os pulos foram dados em galhos secos… Deram com os burros n’agua! Não encontraram drogas em nenhum deles. Voltaram para a DP de mãos vazias, chupando o dedo!
No inicio da manha desta quarta, 22, o mesmo delegado reuniu seus homens para cumprir mais três mandados. Novamente resultou infrutífera a operação!
Mas desta vez não perderam totalmente a viagem…
Ao passar por um boteco na Rua Três Corações, no São João, os detetives resolveram dar uma geral em alguns desocupados que por ali alisavam balcão. Com o jovem Rafael Elias da Costa, encontraram 19 barangas de pedra bege fedorenta. A droga estava dentro de um frasco de ‘kinder ovo’, junto dos ovos, desculpe, dentro da cueca do moço.
Rafael Elias da Costa, 24 anos, morador do Vista Alegre, salvou a operação da manha desta quarta. Assinou o 33 e, juntando agravantes, atenuantes e outras interpretações da lei, deverá ficar pelos menos uns 22 meses fora de circulação…!
Parabens Senhores Policias por abordarem essas pessoas,dificil acreditar que muitos desses trabalham ,tudo bem que são comerciantes..rsrsrsrsr..PARABENS PC.