Whisky com cerveja e ‘barraco’ na “Parada Obrigatória”…

     Com o modismo e a comunicação visual ou auditiva evoluindo a cada dia, o comerciantes denominam seus estabelecimentos com nomes cada vez mais sugestivos! No centro de Santa Rita tem a lanchonete fim de Tarde, o barzinho chamado de Lugar Certo…

– Onde vamos abraçar a loira com torresmo hoje à noite?

– No Lugar Certo!

       Não guardo boa lembrança…!

       Em Santa Rita tem também a lanchonete “Parada Obrigatória”… Foi lá que a cidadã Rosana Célia Simões Pinto, 43 anos, parou no final da noite desta segunda. Parou, pediu um Chope, pagou, pegou a notinha e sorveu o liquido dourado oriundo da cevada. Logo em seguida pediu a bebida preferida do Tio Sam – um Natu qualquer da vida – mas esqueceu de pagar. Ao ser questionada sobre o pagamento da dose de Wisky, sentiu-se ofendida, rodou a baiana e soltou os cachorros nos garçons. Aliás, cachorros foi o adjetivo menos pejorativo que ela usou na discussão com os moços de ‘camisa branca e gravata borboleta’!

       Antes que todos os clientes da Parada Obrigatória abandonassem a choperia, com medo que o barraco desabasse sobre suas cabeças, os homens da lei foram chamados. Tiveram que fazer força para oferecer as pulseiras de prata à dona Rosana!

       O B.O. foi encerrado na Delegacia Regional de Pouso Alegre, depois que a cidadã sentou ao piano e assinou o 65 da Lei 3688 – “Molestar alguém ou perturbar-lhe a tranqüilidade, por acinte ou por motivo reprovável:  Pena – prisão simples, de quinze dias a dois meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis”.

        Coisa feia…!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *