A prisão do segundo membro da quadrilha aconteceu no meio da madrugada desta quarta no Chapadão, no momento em que a quadrilha se reunia para mais um arrombamento na região.
A quadrilha que vinha explodindo caixas eletrônicos e espalhando destruição e terror na região, começou ser desmontada no ultimo final de semana, quando a policia militar levantou o nome e endereço de um dos suspeitos do arrombamento ocorrido na cidade de Cachoeira de Minas na semana passada. Joel Oliveira da Silva, foi preso na segunda feira, 13, no bairro Jatobá, em Pouso Alegre. Com ele foram encontrados um colete à prova de balas, uma munição calibre 38, uma barra de ferro tipo ‘pé-de-cabra’ e um veiculo furtado na cidade de Santos-SP, além de duas motocicletas e um carro com lacre da placa rompido. Joel, de 28 anos, cunhado de um ex-policial paulista expulso da corporação, foi econômico nas declarações, mas deixou escapar que alguns dos seus comparsas poderiam ser encontrados no Velho Aterrado. No local indicado os policiais encontraram o muquifo vazio, mas apreenderam uma baranga de maconha e tres de cocaína.
Durante patrulhamento de rotina pelo bairro São Cristovão na virada da noite desta terça para quarta, policiais comandados pelo tenente Rogério, Comandante do Policiamento Urbano na ocasião, depararam com três guampudos tentando embarcar em um Fiat Palio. Ao perceber a aproximação das ‘barcas’, o trio sinistro optou por dobrar a serra do cajuru…à pé! Dois deles conseguiram pular muros e quintais, se misturaram à penumbra da madrugada fria e soverterem.
Luiz Felipe de Almeida, 20 anos, morador do bairro N.S.Aparecida, no outro extremo da cidade, não teve a mesma sorte! Enroscou-se nas malhas da lei. O garotão de 20 anos levava nas mãos uma mala com duas pistolas – uma foi furtada recentemente de um policial civil na capital mineira – cartucheira calibre 12, explosivos, pé-de-cabra, toucas ninjas e demais apetrechos para mandar tampas de caixas eletrônicos pelos ares. O capitão Alexandre, comandante da 223ª Cia. com outras 4 viaturas, assumiu o comando da operação e apurou que a vitima da vez seria a agencia do Banco do Brasil na cidadezinha serrana de Senador Amaral, a 20 quilômetros de Cambuí. Antes, o trio teria que roubar mais um Fiat para usar na fuga.
Neste momento Luiz Felipe de Almeida está sendo autuado em flagrante na Delegacia Regional de Pouso Alegre. O jovem ‘assaltante-bomba’ ainda não disse tudo que sabe, mas adiantou que participou de varias explosões de caixas na região nos últimos meses. Inclusive o da Invicta há três meses, e as de Turvolandia e Cachoeira de Minas na semana passada.
Material apreendido com Joel Oliveira no Jatobá – Foto Policia Militar.
Os dois guampudos que conseguiram furar o cerco policial no Chapadão no inicio desta madrugada, 15, são Elton Silva Balbino, o Chocolate e Alexsander de Paula Moreira, o Alex da Gessoni, figurinhas fáceis no álbum da policia. Uma vez identificados, eles terão a prisão preventiva decretada pelo Homem da Capa Preta. Prendê-los é questão de tempo. A batata está assando pra eles…
airton meu irmão foi preso hj cedo..nao vai sair no blog?Eu quero ver a reportagen..obrigado…
Olá Lidy,
Tenho mais assuntos para abordar… Quem é seu irmão?
Abraços.
é o Luiz Fernando bento da costa.
parabéns para policia militar para cada operação que eles se reuna com a proteção de deus para limpar cada cidade visinha para que nós venha ter sossego!!
Sugestão: conecte seu blog com as redes sociais. Assim, fica mais fácil o share.
Airton, o que é essa protuberância na testa do meliante Joel? É sombra na foto ou faz parte da feiúra natural do caboclo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Pensei a mesma coisa!
a foto ta com sombra msm… infelizmente falta fotógrafos bons na policia para fazer um book a altura dessas delicias!!