Delegado de Pouso Alegre outra vez nas paginas policiais!

      Seria redundância se ele estivesse encabeçando uma operação policial, se tivesse trocado tiros com bandidos, baleado um traficante no Morro do Papagaio ou o inverso… Mas o motivo é outro. Geraldo do Amaral Toledo Neto, jovem e dinâmico professor de Direito da PUC-Minas, delegado de policia da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e do Adolescente (Dopcad) da capital, de nobre descendência com raízes em Pouso Alegre, pela segunda vez em dois anos vem às paginas policiais por suspeitas de crime.  (Marcos Vieira/EM/D.A Press)

        A vitima da vez seria uma adolescente A.L., 17 anos, com a qual Neto Toledo estaria namorando. Segundo noticia veiculada no site em.com.br, o casal teria sido visto discutindo numa estrada que liga Ouro Preto ao Distrito de Lavras Novas. Quando a policia militar chegou ao local o casal já não estava mais lá. Minutos depois foi informada que uma jovem de 17 anos dera entrada no pronto socorro da cidade com um ferimento de arma fogo na cabeça, sendo em seguida transferida para o Hospital João XXIII, na capital, onde permanece na UTI em estado grave. No perfil da jovem no Facebook há várias fotos do casal  (Reprodução Facebook)

– Um homem, que não se identificou, deixou a jovem na unidade dizendo que ela tentou suicídio. Logo depois, ele foi embora sem deixar contatos – Informou o hospital.

      A polícia começou a buscar esse homem e conseguiu, por meio de filmagens de câmeras de um posto de gasolina, identificar o delegado Geraldo Toledo Neto.

– Ele estava na companhia da adolescente, mas ainda será apurado o envolvimento dele nesse ferimento da jovem – Informou o delegado de Ouro Preto, que instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos, embora não tenha conseguido contactar o suspeito até o final da manhã desta segunda. Uma delegada da Corregedoria de Policia Civil também está em Ouro Preto para acompanhar o caso.

          Antecedente criminal

      Em 2011, o delegado Geraldo Toledo Neto, ficou uma semana detido na Corregedoria de Polícia Civil, em Belo Horizonte. Toledo já foi delegado de trânsito em Betim e foi preso por suspeitas de envolvimento em uma quadrilha nacional de roubo de caminhões e falsificação de documentos. Ele foi libertado, mas continuou respondendo em liberdade pelo crime. A quadrilha teria movimentado cerca de R$ 2 bilhões no país em esquemas ilegais nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

 Versão dada ao irmão

       Através do ‘face’, Erico Toledo, irmão mais novo do envolvido no sinistro, trás a versão do delegado, dada pelo próprio.

 Erico Toledo

“ … É o seguinte: Todos conhecem o Neto, um cara alegre, solteiro, boa pinta, cheio de vida e curte a vida. Uma vizinha de apartamento dele, LINDA, gente boa era apaixonada no meu irmão. Ele era criada por padrasto e começou a ter um amor platônico pelo Neto. Meu irmão conversou diversas vezes com ela que ela era nova e tinha que achar um cara mais novo pra se relacionar, como ela estava com mtos problemas, depressiva, ela deu um tiro na cabeça na frente do meu irmão. Meu irmão desesperado me ligou imediatamente falando o ocorrido. Levou a menina no Hospital e agora a imprensa querendo vender, já estampou nos noticiários que ” Delegado é suspeito por ter matado a namorada”. Enfim, é isso ai pessoal, a mídia vai bombar. Neste exato momento, meu irmão está cooperando com a Polícia toda a investigação. Ele próprio já solicitou um exame de residuograma em sua mãos e na menina para analisar vestígios de pólvora. O Próprio exame de balística irá tb comprovar o trajeto da bala. É um momento mto difícil para nós da família, mas a vida é assim, cheio de interpéres. Não posso responder a todos, pois tenho meu trabalho, meus afazeres, ou seja, tenho minha vida. Aos amigos, peço que orem para que faça justiça o mais rápido. Abraço a todos.”

       Tomara que o jovem delegado pousoalegrense seja apenas uma vitima nesse imbróglio. A policia já tem ‘destemperados’ suficientes para caçar por aí e mandar para o Hotéis do Juquinha… Não precisa procurá-los em seus próprios quadros…!

 

0 thoughts on “Delegado de Pouso Alegre outra vez nas paginas policiais!

  1. Lamentável ……..temos teto de Vidro e não podemos Julgar as pessoas pelas as atitudes.
    Mais podemos dizer que um HOMEM delegado Boa Pinta iludiu a MENOR DE 17 ANOS
    e previsto como diz o Irmão-“”Todos conhecem o Neto, um cara alegre, solteiro, boa pinta, cheio de vida e curte a vida.””

    Ele conseguiu o que queria com a suposta Suicida ou vitima A MENOR …Dizendo que não queria mais nada com a garota!

    Me poupe né ele estava com a Menor que no caso Responsável Por ela no momento em que estava com ela e supostamente ela pega uma Arma que no caso era dele e tenta suicídio . Haha
    Tendo passagem pela Policia acusado de ser uns dos integrantes da quadrilha
    e continuar No cargo de Delegado UM Homem desses Não era para ter um cargo de tremenda responsabilidade. Mais uma vez a justiça Brasileira vem falhando com a População!

  2. Eh sabido que responde o processo dos caminhoes roubados em liberdade ! Vergonha para a familia ve lo no Fantastico-Rede Globo envolvido numa falcatrua daquelas …
    Agora mais essa !!!!
    O que o Erico contou ( embromou ) nao condiz com o que os jornais contam …

  3. engraçada a versão dada pelo irmão q se refere como “amor platônico” uma relação escancarada por fotos no perfil pessoal da jovem de apenas 17 anos… o suspeito tem ainda uma foto com as costas toda escrita pela menor revelando todo o amor… uma pessoa com o mínimo de discernimento pensaria 100 vezes antes de ter um relacionamento com uma menor cuja diferença de idade atinge mais de vinte anos!

  4. Basta que procurem o perfil da jovem que foi vitima no facebook – ela se chama Amanda Linhares. A jovem colecionava na pagina varias fotos com o Suspeito, inclusive uma em que o rapaz tinha nas costas um escrito com o nome dos dois, outra de um capacete na moto do rapaz grafada com o nome do casal. Que amor platonico que nada!!!!!! Amor muito bem correspondido. Como esse irmão pode ter coragem de abrir a boca pra dar um versão tão ridícula e que pode facilmente ser desmentida? Ficasse quieto!!! Ele deve achar que todo mundo é idiota e só ele e o irmão sao espertos. Orando pela jovem e para que seja feito justica!!!!!! Nao só nesse caso mas também no de receptação de veículos roubados.

  5. Esse Neto é uma autoridade policial de qualidade!! Ele não disfarça de bandido para prender um criminoso. Mas é o próprio!!! É um bandido dublê de policial. Seu irmão Erico acha que a população e idiota, ao dizer que a garota era apaixonada por ele, e ele disse a ela que ela teria que achar um cara mais novo. E as fotos do casal? Como ele explica? Será que vai dizer que e montagem? Caro Chips, gostaria que você me passasse seu e-mail para eu enviar as fotos para você postar. No contexto todo, Eu sinto pena e da filha dele.

  6. As fotos em redes sociais mostram momentos de um casal apaixonado: passeios de moto, festas e até poses do namorado com os nomes dos dois escrito nas costas.
    Deixar a raposa tomar conta do galinheiro, deu nisso. INACREDITÁVEL vai ser o desfecho deste caso. O aludido tem as “costas fervendo”.
    Policial que atenta contra a vida de outro, que rouba, que comete delito, é mais marginal do que aquele que nasceu para ser marginal, sua pena deveria ser multiplicado por 10, por 100, por 1000. São uns covardes que se escondem atras da insignia e da instituição, mancham a imagem da corporação.

  7. Os dois teriam um relacionamento há pelo menos dois anos. Há cerca de 40 dias, A. teria saído de BH e voltado a morar em Conselheiro Lafaiete, na Região Central do estado. Segundo a Polícia Militar, no domingo o delegado foi buscá-la em Lafaiete. Por volta das 19h50, a PM recebeu a denúncia da briga de um casal na estrada entre Ouro Preto e o distrito de Lavras Novas. Vinte minutos depois, a corporação recebeu novo chamado, de que A. deu entrada numa unidade de pronto atendimento (UPA) com um tiro na cabeça. A. teria sido levada por um homem que, sem se identificar, informou que ela havia tentado suicídio. “A denúncia da briga do casal era de que eles estavam num Peugeot 307 preto, mesmo carro que deixou a jovem na UPA. Identificamos pelas imagens das câmeras de um posto de gasolina em frente à unidade de saúde. Conseguimos entrar com contato com a família, que informou que ela havia saído de casa com o delegado”, informou o capitão Paulo Henrique Cardoso, do 52º BPM. A. foi levada em estado grave para o HPS João XXIII. A família e os amigos da garota não quiseram falar sobre o assunto. No hospital, a mãe da adolescente confirmou que a filha já tinha sido agredida pelo delegado. Há menos de um mês, Geraldo Toledo tinha sido indiciado por agressão contra a adolescente, e o delegado é investigado por outros crimes.
    A MAE DA MENOR AMANDA LINHARES, também tem uma grande parcela de culpa no que aconteceu, uma vez que a mesma confirma que a filha já tinha sido agredida anteriormente pelo delegado. Fica a pergunta: como uma mãe que tem conhecimento dos fatos ocorridos deixa a menor sair em companhia do delegado? Mesmo sabendo que ele já tinha agredido a sua filha. Que mãe e esta que não teve nem ao menos pulso firme para que alguma providencia por parte dela fosse tomada antes que o pior acontecesse?

  8. O Governador do Estado de Minas deveria publicar uma nota de esclarecimento, quanto a matéria divulgada ontem no Jornal Nacional, a respeito do Delegado da Polícia Civil de MG, Geraldo do Amaral Neto Toledo. A população está inconformada com o ocorrido. Esperamos providências. Ele mancha a imagem de toda a PC/MG, e sabemos que a Polícia Civil de MG tem pessoas honestas e dignas.

    • Olá Julio,
      Concordo com voce.
      O governador deve ao minimo uma ‘nota’ à respeito dos fatos. Ao menos para informar à população o que está sendo feito para esclarecer os fatos que envolve um dos seus subordinados, embora o imbroglo tenha acontecido fora do horario de trabalho do servidor.

      Aproveito o seu comentario, Julio, para responder ao cidadão que se intitula “LOIZZ [email protected] 187.91.112.235″… O moço, se é que podemos chamá-lo assim, vem insistindo desde as dez da manhã em aparecer aqui no blog, com comentarios chulos, vazios e ofensivos a este blogueiro e aos leitores, desafiando-me a publicar sua verborréia. Ele deve estar confundindo o blog e a minha pessoa com outra!
      Estimado e recalcado leitor Loizz – se é que voce sabe ler – este que voce vê estampado nas redes sociais, sou eu, meus familiares, meus amigos. Lamento que voce não os tenha para mostrar à sociedade.
      Desculpe contrariar seu ego infantil e doentio, não vou publicar suas tolices aqui no blog! Vou mandar todas para o lugar de onde não deveria ter saido… a lixeira! Se voce desconhece o significado de respeito, vá aprender… Eu respeito meus leitores.
      Abraços Loizz…

  9. Chips, sabemos que em todas as instituições existem as “laranjas podres”. Você como já foi policial por muitos anos, sabe muito melhor do que ninguém. Queria deixar aqui o meu elogio a sua pessoa, pois nunca fiquei sabendo e nem presenciei nada (escândalos, extorsões, ou qualquer envolvimento em qualquer coisa ilícita). Quero deixar registrado também o meu elogio quanto ao trabalho do Delegado Regional e do Chefe de Departamento da Cidade de Pouso Alegre, são pessoas de bem, íntegras, honestas e responsáveis. Chips, não há criminoso pior do que o criminoso uniformizado, alguém que usa do distintivo da Polícia Militar, Civil ou da polícia técnica para extorquir ou para entrar no mundo do crime. Sei que não devemos julgar ninguém, pois muitas pessoas estão sofrendo com tudo isto, a família da menor e os pais do envolvido. Parabéns PC/Pouso Alegre, quando existe alguém que tenta manchar a imagem de toda a corporação, sabemos que estas pessoas são punidas. A PC de Pouso Alegre trata a corrupção com pulso firme, não tolera desvios de conduta (caso do policial que foi exonerado). Estou aguardando ansiosamente para saber o desfecho desta história, se haverá ou não culpados e punições…

    • Obrigado Bruna,
      Seu comentario é consciente e abalizado. São comentarios deste naipe que fazem a credibilidade do blog.
      Ao longo da carreira policial, sempre combati o crime, onde quer que ele aconteça. Inclusive dentro das corporações como às vezes acontecem. Aliás, este combate ferrenho aos desvios de conduta de alguns colegas, me renderam mais inimigos dentro da propria policia do que no submundo do crime.
      Os fatos que envolvem o delegado Geraldo Toledo Neto aconteceram na capital do Estado, longe portanto, daqui. Logo, isso dificulta nosso acesso às informações. No entanto, tão logo as tenhamos, manteremos o leitor informado.
      Abraços

  10. Chips, quanto a pessoa que esta tentando te ofender, não se importe. O seu blog já existe há vários anos, e todos nos aqui da cidade conhecemos o seu belo trabalho. Não deve passar de um ser humano pequeno, sem conteúdo e pobre de espirito. Vir aqui manifestar a opinião e uma coisa, agora ofender as pessoas já e demais.

    • Demais é defender um criminoso pedófilo é achar legal passar toda uma população para traz,não somos buros. Na verdade não precisa nem ser esperto para entender onde isso vai parar. Estamos no Brasil né.Onde tudo vira pizza,aff.
      Queira a Deus que vocês não tenham filhos.
      Deveriam lutar sempre para criminosos como esse apodrecessem na cadeia.É não para saírem como mocinhos boa pinta.

  11. Essa menina estudava comigo , e não havia nenhum dia que esse mesmo delegado ia buscar ela na escola e que aparecia la no trabalho dela, eles tinham um relacionamento serio sim , e nada disso foi suicidio :))))

  12. Todos adoram julgar , como se tivessem bola de cristal , dando o veredito final.O tempo e o melhor amigo para todo isso.

  13. Delegado Toledo pedófilo e assassino, a frente de uma delegacia de proteção a adolescentes, este é o Brasil minha gente, é pouco? ou querem mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *