Em poucos minutos meia tonelada de drogas virou fumaça …
Em menos de meia hora cerca de dois milhoes de reais em maconha, crack e cocaína viraram cinzas!
Os detetives operacionais da Delegacia Regional de Pouso Alegre, comandados pelo delegado Gilson Baldassari, titular da Especializada de Combate ao Trafico atiravam com prazer os tijolos de drogas nas fornalhas da Ceramica Pouso Alegre, no bairro Faisqueira… Tudo diante dos olhos indagativos dos funcionarios da ceramica, do representante da Vigilancia Sanitaria municipal e naturalmente da imprensa que tudo registrou.
– Foi um duplo alivio para nós da delegacia incinerar esta droga, agora. Primeiro que, pelo menos esta não chegou aos consumidores e varios traficantes foram presos. Segundo, porque era um risco imenso manter tamanha quantidade de drogas armazenada na delegacia de policia. Estariamos sujeitos a ações de quadrilhas para ‘resgatar’ a droga – Disse enfático o delegado Baldassari.
De fato, a autorização em caráter de urgencia foi concedida pelo Juiz Criminal da Comarca de Camanducaia, jurisdição onde ocorreram as apreensões durante a semana. Foram incinerados 392 quilos de erva marvada, 30 de farinha do capeta e 70 de pedra bege fedorenta.
E põe fedorenta nisso! Os vizinhos da ceramica devem estar reclamando até agora do cheiro horrivel que se espalhou com a fumaça…
As drogas incineradas ao pé da noite desta sexta em Pouso Alegre, é resultado de uma operaçao realizada esta semana pela Policia Rodoviaria Federal para combater o narcotrafico em Minas Gerais. Quarenta pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos durante os cinco dias. Mais de 670 quilos de drogas foram apreendidas. Os números foram apresentados nesta sexta-feira,12, em coletiva em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o inspetor David Galdino, da Divisão de Combate ao Crime da PRF durante três dias, policiais do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Rondônia, especialistas em combate ao tráfico de entorpecentes, treinaram os inspetores de Minas Gerais para a operação.
– Os indivíduos procuram trazer a drogas em compartimentos ocultos, fundos falsos. Os policiais receberam capacitação sobre esse tipo de ação” – enfatizou o inspetor.
Durante a força-tarefa, foram apreendidos 544,55 quilos de maconha, 73,1 quilos de crack, 56,4 quilos de cocaína, R$ 1,7 milhão em espécie, R$ 800 mil em contrabando, três armas, seis bananas de dinamite. Sete veículos foram recuperados.
Os policiais atuaram nas cidades Araxá, Frutal, Ituiutaba, Manhuaçu, Pouso Alegre e entorno, regiões que são consideradas pela PRF como rotas de tráfico e contrabando feitos pelos criminosos. Os municípios ficam nas regiões Alto Paranaíba, Triângulo, Zona da Mata e Sul de Minas.
De acordo com Gaudino, este tipo de operação já é realizada pela PRF em todo o Brasil desde 2011. Ainda segundo ele, o maior número de ocorrências e apreensões foram registradas em Pouso Alegre.
– A BR-381 foi o ponto estratégico que obteve maior número de apreensões. Tudo que vai de São Paulo para o Norte e Nordeste passa por Minas Gerais. O tráfico tambem procura rotas alternativas e evitam as maiores BRs.
Eis aí um tipo de operação que precisa ser mais frequente!!!
Chama o Cheech & chong…rsrs
Os traficantes e noias devem estar lamentando muito
Alguns “puliça” também.
Parabéns a todos os policiais envolvidos nesta operação!
Nesse Brasil corrupto q estamos vivendo hj, era d se esperar o “sumiço” dessa droga apreendida, principalmente por valerem tanto, cerca de dois milhões!
Tenho certeza q todos q leram essa matéria se surpreenderam tanto quanto eu!
Isso prova q ainda existe pessoas honestas e dispostas a cumprir a lei e proteger a nós, cidadãos de bem!
Parabéns a vc tbm Chips por nos mostrar a realidade da nossa cidade e região!
Grande abraço!!!
Olá Serginho,
Esta operação, desde a ideia de realizá-la, passando pela preparação, execução até a incineração da droga, mostra que quando os homens que são responsaveis por um Brasil melhor “”” querem “””, eles conseguem fazer!
… E nós estamos aí para mostrar.
Obrigado pelas suas palavras, Serginho, pelo seu incentivo…
Abraços.