A policia conseguiu apurar que ele é apenas foragido do presídio de Franco da Rocha, condenado por homicídio e assaltos à mão armada. Mas desconfia que ele seja peixe ainda mais graúdo!
Transeuntes que circulavam pela aconchegante Monte Sião no final da noite deste domingo, 3, notaram a presença de dois casais nas imediações da agencia do banco do Brasil, no centro da cidade…
– Seriam casuais casais de ‘ficantes’?
– Seriam turistas curtindo a hospitalidade da ‘capital das malhas’?
– Seriam assaltantes de caixa eletrônico sondando o terreno para dar o bote na calada da madrugada?
Pelo sim, pelo não, com tantos roubos à caixa eletrônico nos últimos meses na região, alguns amigos ocultos da lei resolveram matar a curiosidade… Chamaram a Policia!
Ao ser abordado no veiculo VW Gol prata, o sujeito moreno, boa pinta e boa prosa, disse chamar-se J. C. C., morador de São Paulo. Com ele estava a adolescente A.J. da Silva, 17 anos. J. C. disse que estava de férias e viera curtir o pré-carnaval, as cachoeiras e belezas naturais da região.
Tudo bem. Mas ele trazia na cinta um belo trabuco Taurus 38 devidamente municiado! Será que isso faz parte do pacote.
Depois de algumas horas trocando figurinhas com o turista armado, a policia militar levou J. C. e a bela moreninha sensualmente vestida para sentar ao piano do delegado de plantão de Pouso Alegre.
… E o turista virou fugitivo! E mudou de nome!
J.C.C., 44 anos, na verdade chama-se Samoel Soares Barbosa. Ele é foragido do presídio de Franco da Rocha-SP desde maio passado. Apesar de ter contra sua insigne pessoa nove mandados de Prisão Preventiva, todos eles já se transformaram em processo e resultou em condenação. Samuca, como é conhecido no álbum da policia paulista por homicídio e roubos, cumpria pena no regime semi-aberto, até que ganhou o beneficio da “saidinha do Dia das Mães” em 2012 e não voltou mais p’ra cadeia.
Quanto à sua possível futura participação num hipotético arrombamento à caixa de banco na Capital das Malhas, nada a ver – disse ele.
– Eu estava ‘diboinha’ na cidade, doutor, só curtindo a natureza, a nigth… e as ‘mina’!
– Você tem alguma ligação com a facção criminosa PCC?
– Que isso, doutor? Eu até já fui convidado, mas não tô interessado, não! As normas são muito ‘arrochadas’… tem que pagar mensalidade de R$ 700 reais. Faço as minhas ‘paradas’ sozinho, mesmo…
Samoel “Samuca” Soares Barbosa, réu confesso de porte de arma e fugitivo de Franco da Rocha, despediu-se da garotinha que foi entregue ao Conselho tutelar de Monte Sião, assinou o 14 da 10.826 e foi se hospedar no velho Hotel Menino da Porteira…
Pelo sim, pelo não, por ora, os caixas eletrônicos de Monte Sião, continuarão liberando dim-dim através do cartão magnético!