O agricultor Jose Edilson Caetano, 42 anos, morador do bairro Rio das Pedras, periferia de Monte Sião, trafegava belo e faceiro pelo centro da capital das malhas, no meio da tarde desta quinta, 31, conduzindo seu VW Gol vermelho placas CJO-3640, quando ao virar uma esquina esbarrou numa blitz da PM…
– Sua CNH, por favor! – pediu o policial.
– Tenho não senhor!
– O certificado de registro e licenciamento do veiculo, por favor!
– Também tenho não senhor!
– O carro não é seu?
– È sim, senhor… Comprei do Ze Carlos lá em Serra Negra, seu guarda, mas ele não me deu o recibo, não senhor.
– Como assim, não deu recibo!?
– Seguinte, seu guarda… O carro era dez mil! Eu paguei três mil reais na hora. O Zé Carlos falou que depois vinha trazer os documentos e eu pagaria os sete mil restantes… Mas ele nunca mais apareceu para receber e nem me trouxe os documentos…
Levado para a vistoria da policia civil na delegacia, constatou-se que o Gol 97 com placas de Serra Negra, tinha a numeração do chassi remarcada. Ele fora furtado na cidade de Campinas-SP em julho de 2000. Desde então vinha rodando em Monte Sião e adjacências como se fosse carroça… “sem documentos nem nada”!
Para o receptador Jose Edilson, o imbróglio ficou barato… Usou o golzinho vermelho por mais de dez anos, por apenas R$ 3 mil reais e na DP de Pouso Alegre pagou R$ 678 de fiança para se ver processar no artigo 180 do CP em liberdade!