Maria da Penha visita Cidade Jardim

No sábado à noite Elton Rodrigo de Carvalho, teve uma discussão com a irmã Josiane Silva, que mora nos fundos da casa de seus pais, no Cidade Jardim. Apesar de ter recebido uns sopapos, Josiane resolveu deixar barato.

Não devia…!

Ao pé da noite deste domingo, 20, Elton chegou em casa ‘chapado’ e repetiu a dose de truculência. Fez o serviço completo. Começou distribuindo socos e pontapés no próprio pai, Afonso. Depois foi à casa da irmã, nos fundos, abriu a porta no bico do sapatão e desceu-lhe a manguara. Quando o cunhado Luiz Paulo tentou intervir entrou também no borralho. Em noite de fúria, Elton Rodrigo vociferou que vai comprar um trabuco para matar a irmã, o cunhado e o pai.

Ao sentar ao piano do delegado e plantão, Elton negou que estivesse sob efeito de drogas…

– Eu tomei remédio faixa preta com cachaça, doutor, por isso fiquei doidão…

Chapado, mamado ou não, Elton vai ter que esperar para cumprir as ameaças contra os familiares! O artigo 129 do Código Penal prevê pena de 3 meses a 1 ano de cana para quem pratica lesões corporais. Tal dosagem de pena se encaixa na Lei 9.099, ou seja, se a agressão fosse apenas contra o pai e o cunhado, Elton assinaria um TCO e voltaria para casa. Talvez até chegasse em casa antes do pai ou do cunhado. Depois pagaria uma cesta básica e ficaria o dito pelo não dito. Mas, no rol de vitimas de Elton, está também sua irmã Josiane, de 29 anos. E desde que a Lei Maria da penha entrou em cena, toda violência praticada contra a mulher tendo como motivação o convívio familiar, dá cana de imediato…

Enquanto não pagar os 3 salários de fiança, Elton Rodrigo, o brucutu do Cidade Jardim vai morar no Hotel do Juquinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *