Claudemir Vieira Gonçalves dos Santos, 30 anos, morador de Estiva e Diogenes Cavalcanti dos Santos Martins, 26, morador do bairro Santo Antonio em Cambuí, tem algo em comum. Ambos conhecem alguns artigos do código penal e ambos gostam de viajar … no “rabo do cometa”.
Foi por causa de uma dessas prováveis viagens que eles sentiram o frio das pulseiras de prata no final da noite desta terça 18.
Segundo o B.O.P.M. quando passavam pelo bairro Santo Antonio, conhecida ‘boca de fumo’ da pequena Cambuí, os componentes da RP viram quando dois sujeitos com pinta de somongó dispensaram um embrulho na calçada. Os somongós eram Claudemir Vieira e Diógenes Cavalcanti… Os embrulhos dispensados eram 15 pedras de crack e 69 pinos plástico contendo cocaína! Nenhum deles assumiu a paternidade da droga colombiana.
Na DP de Pouso Alegre tanto Claudenir quanto Diógenes admitiram que são usuários mas não eram donos da droga apreendida na ‘boca’…
– Nós fomos lá comprar a droga para usar, seu delegado, mas não deu tempo! Os ‘zomi’ deram cana antes da gente comprar!
Entre o B.O. dos policiais e a estoria pra boi dormir contada pela dupla, o delegado de plantão na regional de Pouso Alegre, optou pelo primeiro…
Claudemir e Diógenes assinaram o 33. Agora eles tem algo mais em comum… Estão hospedados no mesmo “hotel” da rua Cel. Lambert!