Aviãozinho vira traficante no Vista Alegre

Até junho deste ano ele era apenas um aviãozinho do trafico, aquele que guarda e distribui drogas a mando de marmanjos imputáveis. Ele não poderia ser preso… Podia ser apenas ‘apreendido’ e depois de um puxão de orelha – como aconteceu no final de semana com o W.F.D.Neto que furtou a motoca Twister do Marcos Vinicius – ele voltava para casa de mãos dadas com a mãe – sempre com a mãe, o pai tem vergonha de ir à delegacia buscar o filho – e meia hora depois voltava para o mitier. Afinal, a lei não alcança o “Dimenor”.

Não adiantam os puxões de orelha, os conselhos do pai, da mãe da tia, da avó, do vizinho, do gari, do professor, do policial sonhador, do zeloso promotor… O aviãozinho do trafico não retruca, não discute, concorda de cabeça baixa mas jamais acata os conselhos das pessoas vividas e experientes. Ele aproveita ao Maximo sua imputabilidade para ganhar uns trocados. E quando atinge a maioridade, continua acreditando na impunidade, continua ‘guardando’ e distribuindo drogas na vizinhança, até que… Um dia a casa cai.

Foram as informações de amigos ocultos da lei que levaram policiais militares à casa de Luquinha, no bairro Vista Alegre, nesta terça, na hora da novela da malvada Carminha. Ele não estava em casa, mas a droga estava. Sua mãe, que acha que ele é apenas usuário, franqueou a entrada aos policiais e acompanhou as buscas. Nem precisou revirar tudo. A maconha estava mocosada entre a janela e a cortina do seu quarto.

Como os policiais não conheciam Luquinha, dona D. sua mãe, saiu com eles na barca à procura do filho pelas ruas do bairro. Também não foi difícil encontrá-lo! Luquinha estava contando prosa numa rodinha de amigos, a poucos metros do portão da escola ali perto. Ele deveria estar lá dentro na sala de aula, alargando seus horizonte, construindo seu futuro, mas preferiu ficar lá fora… expandindo seu comercio!

Na sua santa ignorância da vida e das leis, Luquinha informou aos policiais que estava apenas guardando a droga para um amigo! Se estivesse dentro da sala de aula, talvez aprendesse que guardar é um dos verbos do artigo 33 da Lei 11.343… sinônimo de traficar!

Como cadeia não educa ninguém, muito pelo contrario, L.P.O. que em junho completou 18 anos e passou a chamar-se Lucas Paulino Oliveira, foi fazer estagio no crime no Hotel do Juquinha…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *