O velho motorista Severino Joaquim dos Santos, 62 anos, foi preso ao pé da noite desta quarta em Ouro Fino, por oferecer propina a um patrulheiro rodoviário.
Ao abordar o caminhão 1113 na MG 290, os patrulheiros notaram que um dos faróis estava quebrado e os pneus do bruto estavam mais pelados do que bumbum de bebê recém nascido.
Antes que o patrulheiro emitisse as multas, o experiente caminhoneiro de Itapevi-SP, chamou o servidor num canto e fez a proposta indecorosa!
– Ajuda aí seu guarda… Esquece as multas. Eu te dou 50…
Não deu jogo. Severino Joaquim trocou a boleia do mercedão pelo taxi do contribuinte e foi sentar-se ao piano do delegado de plantão de Pouso Alegre. O artigo 333 do C.P. que trata de “Corrupção Ativa”, diz: “Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa”.
Hoje pela manhã, usando pulseiras de prata, Severino voltou para Ouro Fino… Para o “Hotel Menino da Porteira”…
As multas teriam ficado muito mais barato…!
Ola sr. Airton,
O meu pai não é bandido! Ele apenas cometeu um vacilo de oferecer propina ao policial… Será que o sr. poderia fazer a gentileza de excluir a fotografia dele da materia no blog?
Desde ja, agradeço.
Por meu quarto tempo já passou e você não tirou está matéria do seu blog meu pai já faleceu olha se você não tira vou entrar na justiça contra você,