Valentão agride policial e recebe tiro na cabeça

A carteira do policial civil ou militar trás uma determinação que diz; “Ao identificado é autorizado o porte livre de arma e franco acesso aos locais sob fiscalização  policial e ao mesmo deve ser dado todo apoio e auxilio necessários ao desempenho de suas funções”. Isso quer dizer que o policial pode entrar em estádios de futebol, cinema, teatro, boate… sem pagar ingresso, mesmo que seja apenas para assistir o clássico, ver o filme ou se divertir. Maravilha! Mas o privilegio pode ser uma armadilha, uma faca de dois gumes!!! Pois ao menor sinal de confusão no local, o policial é o primeiro a ser chamado para descascar o pepino.

Quando se está fardado, tudo bem, pois os baderneiros de plantão tremem ao ver a farda. Mas quando se está à paisana ou quando não se usa farda, como é o caso dos agentes da policia civil, aí a porca torce o rabo.

Quando se trata de um policial veterano, já conhecido pelos freqüentadores do local, tudo se resolve com a simples presença do policial. Há casos em que a chegada do policial civil no local do atrito ou mesmo do conflito já instalado, tem o efeito de um balde de água fria. Tem contendores que chegam a pedir desculpas para o policial por ter tumultuado o ambiente!

Mas nem todos os policiais gozam deste respeito, deste prestigio. Nem todos se impõe com sua simples figura, especialmente os jovens e ainda desconhecidos. Exemplo disso aconteceu na boate “Chão Selvagem! na madrugada do ultimo sábado.

O detetive Juliano Augusto de Lara, 23 anos, estava com a namorada e outros dois agentes, curtindo a balada, quando alguém chegou correndo no salão e avisou;

– O porteiro está tendo problemas com um sujeito lá fora …

Juliano, que havia entrado na boate, como de habito e de direito, na “carteirada”, foi até o local solucionar o conflito e se identificou como policial. Ao ouvir a palavra ‘policial’ vindo do rapaz franzino, vestido como ele, o jovem Lucas Benedito Pereira, 21 anos, “cresceu”. Talvez duvidando que Juliano fosse policial, ou talvez por algum ‘motivo oculto’ ou mágoa contra policiais, Lucas investiu contra Juliano com um objeto que parecia ser um pequeno revolver, batendo repetidas vezes em sua cabeça.

Pego de surpresa, desequilibrado e caindo ao chão o policial sacou a pistola .40 e atirou contra Lucas. Para o bem de todos e felicidade geral da nação, o tiro pegou de raspão na cabeça do agressor.

O próprio detetive levou Lucas, no carro de um amigo, para o pronto socorro de Santa Rita onde ambos foram medicados. O policial recebeu cinco pontos na cabeça e Lucas foi levado para o Hospital Samuel Libanio. A arma, um ‘rossinho 22’, usado por Lucas, foi apreendida por outro policial civil que estava na boate e entregue à policia militar no hospital de Santa Rita.

O delegado Clauber Moura, de plantão na delegacia regional, entendendo que o detetive agiu em legitima defesa ao ser agredido, apreendeu sua pistola para juntá-la ao Inquérito Policial e o liberou. Lucas Benedito, que vinha sendo investigado em Pouso Alegre por possível envolvimento com o trafico de drogas, foi autuado em flagrante por porte de arma, pagou fiança de R$622 reais e voltou para casa… com a cabeça latejando.

Este foi o segundo ‘entrevero’ resolvido à bala no mês de setembro na boate Chão Selvagem, no bairro Albertão, na divisa de Cachoeira com Santa Rita… Na madrugada do dia 08 Filipinho Borges – O crime do Chão Selvagem e a saga dos Filipinhos – já havia baleado um garoto de 17 anos e fora preso justamente por um detetive que estava no recinto curtindo a balada…

… Este chão continua mesmo selvagem…!!!

0 thoughts on “Valentão agride policial e recebe tiro na cabeça

    • Caro “Felipe” Fabinho Bonitinho,
      Não sei se voce presenciou os fatos… Eu não presenciei. Basei-me nas informaçoes contidas nos autos de Inquerito Policial.
      Como internauta, voce deve ter discernimento suficiente para entender que um tiro disparado em meio a um conflito, pode acertar qualquer alvo, qualquer ponto; na perna, no braço, no peito, na cabeça, em qualquer lugar… Como policial, eu não agiria como agiu o policial, mas como cidadão, também não agiria da maneira que agiu o jovem Lucas… Acredito que o desfecho do caso foi uma fatalidade… mas não foi provocada pelo policial, que estava quieto no seu canto com sua namorada.
      De qualquer maneira, se voce se identificasse como este colunista e tantos outros internautas-leitores do blog que comentam nossas materias, seu comentario teria mais credibilidade…
      Abraços.

      • “Eu não presenciei. Basei-me nas informaçoes contidas nos autos de Inquerito Policial.”
        Caro blogueiro;
        Vi seus comentários abaixo, tratando com certo ‘desdém’ alguns internautas que aqui comentaram. O senhor defende sua opinião, mas agride a do leitor.
        Seus comentários são banais e constam de um humor que acredito eu, ser odiado por familiares e por pessoas que simplesmente não se ‘baseiam nos autos do inquérito’. Acompanho seu blog, e já acho os fatos, por si só, tão catastróficos que uma pitada de humor ‘negro’ não cai nada bem! Aliás, isso foi uma observação. Para findarmos, vamos nos apoiar nessas duas frases:
        ‘Valentão agride policial e leva tiro na cabeça’ e ‘O policial estava quieto com a namorada dele’ Bastante imparcial, para quem apenas se baseou nos ‘autos’ , não?

        • Estimado leitor Jaime,
          Voce, bem como alguns leitores deste blog, estão confundindo blogueiro e leitor… Eu sou o blogueiro! Voce e os demais são os leitores! Eu investigo e escrevo os fatos, uma, duas, tres, quantas versões eu conseguir… Voces leem e emitem opnião, o que eu sempre respeito, embora discorde de muitas delas. Se não respeitasse a sua opinião eu ja teria mandado para lixeira.
          Abraços.

  1. UAI… QUE HISTORIA ESQUISITA…. O EPTV FALOU HOJE QUE ELE TOMOU UM TIRO NA CABEÇA E ESTÁ INTERNADO NO HOSPITAL SANTA PAULA… E O PAI DELE DEU ENTREVISTA DIZENDO QUE O LADO DIREITO ESTÁ PARALIZADO… NÃO ENTENDI NADA…

  2. Uai, mas o Lucas é meu amigo e eu nunca o vi armado, nem com drogas e muito menos metido em um rolo com alguém. Ele encontra-se internado no hospital Santa Paula, podendo nunca mais movimentar o lado direito do seu corpo ! Porque não me explica essa história direito ?

    • Caro Henrique,
      Tenho um amigo há mais de cinquenta anos. Somos conterraneos e contemporaneos, crescemos juntos. Batizei o filho dele, ele crismou o meu… Conheço seu pai, sua mae, seus irmãos, sua luta, sua vida, como ele conhece a minha. Tomo café toda semana na cozinha da casa dele há alguns quarteiroes da minha. Durante quarenta minutos, uma hora, conversamos sobre o cotidiano, sobre politica, sobre educação, sobre futebol, sobre gente. Ele é professor e trabalha em tres empregos. sabemos tudo da vida um do outro. No entanto, eu não posso afirmar se ele almoçou ontem … E nem ele sabe onde eu fui ontem à tarde…
      Vamos rezar para o seu amigo Lucas se recuperar, ficar bem… para que ele possa contar a sua versão sobre aquela madrugada abafada na portaria da boate!
      Abraços.

      • Não quis dizer que meu amigo estava certo, só queria saber porque cada um conta uma história, e porque você não disse que a bala perfurou a cabeça e que ele continua internado ! Houve divergência de fatos ! Abraços

    • é isso aí essa é a verdadeira amizade possoas que fala vedades se espões pubricamente . Não devemos manchar uma instituição muito menos nossa familia !!! Sem familia cem verdades so o chão seuvagem???

      • desculp se voc^s entenderão como divergecia temi em desespero por proteger sua vida o médico me disse momentos antes da cilurgia seu filho esta corendo grande risco de morte fique com ele o caso é de estrema gravidade meu chão sumiu so Deus sabe o que passei e minha familia por isso meus amigos pesso “justiça”ore por ele obrigado sem mais

  3. difícil fato pra se comentar,o fato e que legitima defesa o próprio nome já fala se defender se ele atirasse na perna por exemplo já iria parar o agressor ,porem o que o Aírton comentou e valido na hora do conflito,tomando coronhada na cabeça arma supostamente preste a disparar eu também atiraria onde meus olhos pudesse ver cabeça,perna,peito etc….e outra coisa a primeira confusão não foi com o policial e sim com segurança que provavelmente esse lucas estaria arrumando alguma encrenca tenho 27 anos baladeiro desde meus 14 anos nunca arrumei encrenca nenhuma.
    SE ESTAVA ENVOLVIDO EM BRIGA NÃO IMPORTA O MOTIVO GENTE BOA NÃO ERA,se ele não era policial e sim um vendedor de motos o q fazia armado moto que não estava vendendo.

  4. Lucas também é meu amigo, e eu nunca vi ele arrumando encrenca com ninguem na balada, muito menos que tava sendo investigado, essa história vai se resolver, ele nao fez anda disso : /

  5. lucas fica firme ai tudo vai dar certo acredite sempre na justiça divina. e até que se prove ao contrario vç pra mim e inocente e dessa triste historia foi o mais prejudicado.estamos orando muito por vç um abraço meu e de seus primos

  6. peço a todos os internautas que comentem sim mais nao distorçam os fatos ou nao falem aquilo que nao sabem pois lembrem-se que por traz de tudo isso tem uma mae e um pai sofrendo. pense sempre que vçs tambem tem familia e que ninguem esta livre pode acontecer com qualquer um de nos. nesse mundo a violência esta muito grande. e existe casos e casos que nunca se existe um culpado somente vitima.

  7. Caro Airton, é lamentável a sua atitude. colocar na imprensa fatos que no memento só tem uma versão, a do policial. Para esse caso foi aberto um inquerito policial para apurar a verdadeira história. Lucas é um rapaz de bem, trabalhador e de boa familia e querido em Pouso Alegre. Vc deveria fazer como a EPTV fez, narou o ocorrido, mas sem falar que estáva certo ou errado.

    • Olá Sergio,
      Se a imprensa fosse esperar o desfecho de todo processo para depois divulgar os fatos, certamente não teria o que divulgar. Até porque, a maioria dos indiciados, ao sentar ao piano do delegado, solta aquela ‘perola’ constitucional; “Só vou falar em juizo”.
      Além do mais, a versão aqui publicada se baseia nas informações do policial e das pessoas que presenciaram o imbroglio e não diz que o policial estava certo e nem que o Lucas estava errado. Não duvido do bom carater do Lucas. Torçamos para que ele se recupere plenamente e possa trazer mais luz aos fatos, no entanto, a materia como está no site, não está condenando nem absolvendo ninguem.
      Abraços.

  8. Creio que primeiramente deveria se apurar a vdd dos fatos antes de alegar que um é inocente e o outro é culpado, será que foi assim mesmo que ocorreu,sempre tem um jeitinho de mudar as coisa né,..Até pq o menino estava tendo problemas com o segurança que é pago para isso, o policial civil nao deveria ter se intrometido, ja que o segurança ou outras pessoas dentro do local deveriam tem acionada a policia militar, Espero que o menino se recupere de vdd!!!

    • ola amigos meu filho ja esta em casa mas não duvidem esta sendo muito tristi ver um jovem bonito trabalhador onerto imvalido numa cama mas tenho que agradecer a por ele asta vivo deus usou seu dedo para desviar o terriveu projetil de uma automatica 40 por isso meus amigos au ouvir um policia zelador de nossa s leis pronunciar mão na cabeça faça como o lucas fez colocou as mãos na cabeça ele só desobedeceu o pronuciar do policial de joelho foi ai que ele levou uma terriveu coronhada de sua automatica 40 que abriu um corte de aprossimadamente 10 centimetro ai dificil ficar de pé né ele caiu mas com as mãos na cabeça foi quando o policil efetuou o disparo no auto da cabeça do lucas ele não tem lesão de briga porque la o chão é de cascalho não quero defender um e punir o outro nada disso porque o policial tem idade pra ser meu filho tenho que até agradecer a ele porque a vida de lucas esteve em suas mãos se Deus quizer ele vai voutar a andar ” agora ele tem mesmo que ser muito Valente agente suporta toda essa amargura afinal ue pareço ser seu imão dizem as possoas abraços

  9. que bom lucas que voçe ja esta em casa vai ser mais facil se recuperar ai junto com sua familia. recebendo o apoio das pessoas que te querem bem assim como nos aqui em casa. oramos muito por voçe e vamos continua pois vç em breve vai voltar a viver normalmente como sempre trabalhando e enfrentando as lutas do dia a dia… agora sim meu querido seja mais valente do que nunca vai ser dificil mais nao impossivel….. abraços angela e familia….

    • Estimado leitor, Luiz…
      Seu metafórico comentario foi muito bem construido. Parabens! Mas parece ter nascido em uma mesa de buteco – nada contra butecos, eu também frequento quando tenho tempo – No entanto seu conteúdo não espelha a verdade. Eu publico fatos, depois de investigá-los. Voce demonstra ser uma pessoa que lê muito pouco, talvez nem tenha lido a materia que comentou! Quanto à mediocre, é uma opinião pessoal sua!
      Leia mais, Luiz… Ultrapasse as fronteiras do seu quintal…
      Abraços.

  10. É UMA VERGONHA ESSES POLICIAIS DESPREPARADOS PELO QUE EU APRENDI ISSO NÃO LEGITIMA DEFESA….E SIM UMA TENTATIVA DE HOM. O ELE NÃO APRENDE O QUE É DEFESA PESSOAL ???? E ESSES SEGURANÇAS SÃO PREPARADO PARA TRABALHAR ?? TEM CURSO??SÃO AUT PELA POLICIA F. ??ESSAS CZS NOTURNA CONTRATA ESSAS EMPRESA SEM LIC. POIS É MAIS BARATO..NA MINHA OPINIÃO DEVERIAM FECHAR TDS POIS ISSO NÃO TRAZ SEGURANÇA PARA SEUS CLIENTES .HA LUCAS FORÇA MEU AMIGO POIS DEUS É MAIOR E EM CIMA DESTA TERRA NÃO A NADA QUE FICA ENCOBERTO POIS ELE É JUSTO FICA COM DEUS

  11. essa nao é a primeira nem a ultima materia do tipo que a gente acha por ai…contudo resolvi comentar nesta mas nao so para este fato em si pois quem sou eu pra julgar, mas no brasil existe um cultura de passar a mao na cabeça de marginal, e geralmente quem o faz sao os mais proximos, pois querem defender aqueles que conhecem e sao intimos, que para eles, sempre serao bons, mas as vitimas na maioria das vezes sao desconhecidos…. aff
    so quando se acerta o pe é que se sente a dor….ai se reclama da justiça que nao funciona….
    pouco importa ser um policito corrupto ou um batedor de carteira, ambos estao cometendo um crime e deveriam ser punidos sem piedade, mas como eu disse so quando a ferida é na pessoa e que esta questiona seus direitos….e se pergunta: “cade a policia nesta hora?cade a justiça?….”
    isso so pode vir da cultura portuguesa pois quando esta terra foi colonizada, eles vieram e sugaram tudo, e o grito de idenpendencia foi apenas uma jogada em que um papel foi assinado, sem grito nenhum, porem alguns levaram alguma coisa, tudo jogo de interesse, em que se tem de tirar uma vantagenzinha….
    e é assim que o brasileiro age hoje, quer levar vantagem em tudo, mas o brasil so tem 500anos e poucos e vai aprender muito ou nao, porem nao esta muito atras de portugal, bem mais velho e com mesmos defeitos, sera que viveremos mais 500 anos assim???

    se o lucas é culpado deveria pagar, ou ser absolvido se fosse inocente, porem ha de se convir que eu nao conheço um policial que em alguma açao foi considerado correto por mais certo que estivesse….sempre querem “empurrar” pra cima dele….. se o lucas se encontra incapacitado, nao deixou de ser o gerador de certa forma disso tudo….pois onde ha fumaça ha fogo!!!

    • Bom, comentar todos tem o direito…
      Desde já estou aqui comentando afim de ñ julgar ninguem, porem o que pude observar nos diversos comentarios é que pra ajudar a esclarecer o acontecido garanto que ninguem se disponibilizou até mesmo por medo de se envolver, mais por fogo na lenha todos se manifestam..será que foi o menino que iniciou o desfecho? será que o PC agiu dentro das normas éticas da corporação? será que o “tal” segurança que acionou o PC acompanhou a abordagem? Será que os seguranças tem curso? aut da PF? pela forma ñ possui se quer curso, acompanhei na tv a boat foi até interditada pelo ministério público, nesse caso era questão simples, acionar a PM afim de abordar o rapaz, ñ retirar do seu acolchego o PC armado, que de certa forma estava engerindo bebida alcolica para abordar o Lucas, bom são inúmeras perguntas que só após concluir o inquerito poderam serem respondidas, acho que o acontecido foi uma fatalidade, esperamos que a justiça seja feita e o autor seje punido, abraço

  12. pelo memos 2 motos ja comprei do lucas na onde ele trabalhava,e nas festa que eu estava lucas sempre tambem estava,mas nunca vi lucas em uma confusao e nem com um sinal de drogas mas sim se divertindo respeitando as pessoas e sempre rodiado de amigos.lucas força lute volte a ser trabalhador honesto e amigo de todos nos estamos com tigo,tambem nao a nao verdade que permanece escondida a justiça vai resolver errar e humano ganhar um tiro na nuca e desumano

  13. Após ler a notícia: ‘A saga dos Filipinhos’, deduzo que para frequentar o ‘Chão Selvagem”,
    é necessário um colete à prova de balas e um capacete. Prova também que após o incidente de Santa Maria, a face das casas noturnas tem que ser revista urgentemente, pois em um local no qual há segurança (da casa), creio eu que seja inadmissível porte de armas para civis frequentadores do local e policiais à paisana (posso estar enganada, ou gagá) não portam arma. Então partindo desse princípio de pensamento e sinceramente a foto não combina com a paisagem, essa notícia parece dizer assim: “Gandhi e Mandela sacaram suas armas…”. A verdade virou uma pessoa, que a história tratará de contar e respeitar. Lucas, voce provou que não vai morrer… nem a tua história. Fico na verdade com muito orgulho de voce, pela fé e garra. Tem coisas que não se abalam em momentos como esse: o caráter. Para os amigos voce não tem que provar nada, teu caráter é tua assinatura. Vim deixar-te este apoio.

  14. Depois aparecem, “ele era santo”, “ele frequentava a igreja”, “devia ter atirado na perna”, “bandido é gente boa, polícia que é ruim!”. Estou vendo apenas “colegas” do indivíduo exaltando uma tal “santidade” do acusado-vítima, todo bandido tem uma religião, e ir na igreja não absolve ninguém de crimes cometidos. Se ele estava agredindo o porteiro, então, obviamente o porteiro deve ter confirmado a história, e com certeza tinha testemunha, esse negócio de atirar na perna é apenas quando o policial ou a pessoa com porte de arma tem uma distância segura para fazer, com o cidadão em cima agredindo é tiro e ponto! Não sei de onde sempre tem parente e coleguinhas que acham que só se pode reagir armado quando o meliante também está, se for um ataque de uma turba, ou um gigante valentão, não só o policial como também o cidadão de bem com porte de arma tem todo direito de não apanhar quieto, mesmo porque se uma pessoal matar o cidadão a socos, o advogado do bandido vai alegar morte acidental em briga e ainda difamar a vítima do valentão. Se a história foi essa mesmo, a culpa foi do valentão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *