A casa caiu … no Jatobá

Não, meus estimados leitores, não estou falando da prisão do Zeca Fuminho, traficante de drogas do velho Aterrado, nem da dupla de ‘motoqueiros fantasmas’ que costuma assaltar padarias engarupados na Titan azul, nem mesmo da Maria Mão Leve que vive furtando roupas intimas em lojas da cidade… Desta vez não estou falando no sentido figurado! A casa caiu no sentido literal da palavra… Caiu. Desabou, desmoronou, foi para o beleléu! … E não levou a família inteira junto por puro milagre!!!

Eram cerca de oito e meia da manhã de segunda, 17, quando a mãe de Janaina Silva dos Reis acordou a filha para trabalhar. Antes de entrar no banheiro ela notou uma trinca na parede do quarto e comentou;

– Ué, esta trinca não estava aqui antes…

Janaina abaixou-se, apalpou a trinca na parede e percebeu que a parede estava vibrando, tremendo! De repente percebeu a tragédia…

– Mãe, pai, a casa vai desabar!!!

Saíram correndo para a rua e em segundos a casa desabou sobre a construção ao lado.

Na verdade a causa do desabamento, pelo que mostram as fotos desta quarta feira, foi justamente a obra iniciada ao lado à uma semana. Questionado pelo Sr. Cesar, pai de Janaina, o dono da obra vizinha disse que seu engenheiro havia garantido que não haveria problemas…

Reconstrução da casa que era habitada há três anos? Só Deus sabe quando!!! Enquanto isso, Janaina, a mãe, o pai e um irmão, estão vivendo de favores, com a roupa do corpo, cada um na casa de um parente…

O que mais chama a atenção nessa historia toda é a explicação que o dono da obra vizinha teria dado para o desabamento da casa, segundo Janaina;

– A vizinha recebeu amigos para uma festa e balançaram muito a casa, por isso ele caiu…!!!

Janaina de fato recebeu meia dúzia de amigos e parentes para soprar suas 23 velinhas, no sábado à noite. A casa caiu na segunda, quando os pedreiros retomaram as obras do lado de baixo…

E agora… Quem vai reconstruir a casa que caiu…???

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *