Assaltou a loja de chocolates e foi dormir na casa da tia

Antes de se enfiar debaixo dos lençóis ele tomou banho e vestiu as roupas do ‘tio’… Se o atrapalhado assaltante depender desta profissão para viver, já está na UTI… Fez tudo errado.

 

Eram cerca de oito da noite desta terça, 21, quando o assaltante Jose Daniel Alves de Freitas, 25 anos, chegou à loja Chocolate Brasil-Cacau no centro de Extrema. A loja já estava à meia luz com as portas cerradas, quando ele entrou, mostrou uma gigantesca faca de açougue na cintura e anunciou o roubo. Não havia dinheiro no caixa… A balconista A.M.A. havia levado tudo para o banco pouco tempo antes. Agitado, ele passou a pressionar a balconista e a faxineira, exigindo o dim-dim, até que o marido de A., que fora buscá-la no trabalho começou buzinar do carro defronte a loja. Para garantir sua saída “à francesa”, Jose Daniel amarrou as jovens com pontas de avental e fios elétricos, trancou-as no banheiro e foi saindo de fininho. Ao deparar com o marido da jovem lá fora, fez cara feia e ordenou;

– ‘Vaza, mané’…

Mas quem vazou foi ele. Vazou em desabalada carreira rua abaixo, com o marido da balconista fungando no seu cangote. Tentou entrar em um deposito de gás, mas foi rechaçado. Correu então para a casa da tia de sua esposa, ali perto, tomou banho, vestiu as roupas do marido dela, dispensou a ‘lapiana’ de churrasco pela janela e foi dormir!!! Quando os homens da lei chegaram, ele levantou-se bocejando, esfregando os olhos e fingindo surpresa!!!

– Hein? Onde estou? Quem são vocês? O que houve…?

Não colou! Reconhecido pelas vitimas, Jose Daniel alegou que havia um comparsa participando do roubo e que ele estaria nas imediações da rodoviária da cidade. Minutos depois os policiais prenderam Paulo Henrique de Oliveira, porém constatou que ele nada tinha a ver com o atrapalhado roubo da bomboniérie. Enquanto fugia do marido da balconista rua abaixo, Jose Daniel foi se desfazendo da prova do crime pela rua; chocolates, celulares e moedas, mas não teve choro e nem vela…

Pela manha, na Delegacia Regional de Pouso Alegre, Jose Daniel contou-me que estava sozinho em casa ontem a noite, fazendo um bolo e tomando cerveja…

– … De repente deu uma ‘doideira’, peguei a faca e saí para assaltar uma loja qualquer… – admitiu ele, arrependido!

Doido ou não, Jose Daniel que aguarda julgamento por outra ‘doideira’ dessa em 2011, sentou-se ao piano, assinou o 157 e vai se hospedar no Velho Hotel da cidade que mais cresce no Sul de Minas….

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *