Moradores do bem estruturado bairro Mococa, a 10 quilômetros de Monte Sião, chamaram os homens da lei, por causa dos estrondos que vinham da casa do vizinho Belson Jose Soares, ao pé da noite deste domingo, 19. O moço de 44 anos estava dando tiros com cartucheira calibre 12 no quintal!!!
Ao perceber a chegada da policia, Belson correu e se jogou num ribeirão que passa solenemente nos fundos de sua casa e ficou respirando de canudinho de junco, tal qual o soldado estressado de guerra John Rambo.
Pelo jeito a tática não funcionou… Quando ele veio à tona para respirar deu de cara com os canudões dos trabucos dos policiais. A calibre 12 do Rambo de Mococa estava com ele mergulhada no ribeirão. Ainda bem que havia acabado a munição…!!!
Na casa dele, além de munição reserva, os policiais encontraram um radio HT sintonizado na freqüência da policia militar – A policia está perdendo um grande guerreiro!!!
Muito agitado, rangendo os dentes, pedindo seus remédios para depressão, Belson Rambo explicou que o tiro foi acidental, enquanto limpava a arma e que o radinho usa apenas para comunicar-se com seus amigos caminhoneiros.
Na manhazinha desta segunda, 20, ele assinou o 15 da 10.826, pagou R$622 de fiança e voltou para casa… Desarmado e menos perigoso!!!