Assaltante de padaria… come o pão que o diabo amassou

Ele é só mais um ladrãozinho pé-de-couve, destes que precisam desesperadamente de alguns trocados para comprar uma pedrinha de crack, mas exagerou na ousadia. Roubou a mesma vitima mais de uma vez, na cara dura e limpa e ainda levou lanchinhos para comer enquanto dobrava a serra do cajuru!!!

No meio da tarde do dia 23 de julho ele chegou como o freguês comum, pediu algumas balas, sacou algumas moedas da mochila, pagou… Aí sacou também um canivetinho, mostrou para a balconista,

– Para que ninguém se machuque, passe o dim-dim…

E levou o que havia no caixa, 60 reais. Nem fez questão da moedas que pagara as balas. No dia 31 de julho ele voltou à mesma padaria do bairro São Jose e fez tudo de novo… Só estava barbeado e melhor trajado. Levou mais 120 reais. No dia 08, repetiu a dose. Desta vez pediu pão com presunto…

Terça feira passada entrou na lanchonete Açaí Power na João Beraldo, pediu um copo de açaí, conversou com dois clientes nos fundos, em seguida mostrou o canivetinho para a balconista, exigiu a bufunfa. Pegou 80 e foi embora saboreando o açaí. Pasmem!!! Voltou na sexta, 10 e repetiu toda cena. Levou mais R$ 80 reais e saiu como se fosse sócio da lanchonete.

Com a descrição do assaltante folgado na memória e no computador de bordo, os homens da lei passaram a farejar sua sombra. Ontem no meio da tarde avistaram sua figura nas margens da Perimetral. Quando se aproximaram para a abordagem o mocinho enfurnou-se num matagal à beira da via mas não foi longe. “Convidado” para acompanhar os policiais à delegacia de policia, foi reconhecido pelas balconistas.

Aguinaldo Henrique Inácio Junior, 18 anos, mora em Silvianopolis e vai freqüentemente à Pouso Alegre buscar umas ‘pedrinhas’ e ‘fazer uma boquinha’ em padarias e lanchonetes. Depois de quase dois meses brincando de assaltante, ele conheceu a seriedade da justiça.

Observe o leitor, que o ousado assaltante do canivete não estava em estado de flagrância, não tinha mandado prisão temporária ou preventiva contra ele, pois nem havia sido ainda identificado, por isso, ao pé da letra, não poderia ser preso! Portanto, o termo “convidado” entre aspas, não é sarcasmo! Ele foi convidado, mesmo.

Após ser reconhecido pelas vitimas, o delegado Bruno Lopes pediu a prisão preventiva do assaltante. Três horas depois de ter sido detido, na Perimetral, Aguinaldo Junior, o assaltante de padaria, foi comer o pão que o diabo amassou… no Hotel do Juquinha.

0 thoughts on “Assaltante de padaria… come o pão que o diabo amassou

  1. e depois a mae diz q ta cuidando dele, tava era comendo a pensao q o pai dele pagava e abandonou ele pra rua ! / cara de pau em dona eliete

    • Olá “agnaldo”,
      Cansei de fazer Inqueritos policiais do avô, Aristeu Dentello, da propria Eliete e suas irmãs, na Delegacia de Policia de “Santana”, nos anos 80… “O homem é fruto do meio em que vive”, dificilmente este garoto tomaria rumo diferente do das pessoas com as quais convive, infelizmente!
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *