Tricotando… e Alfinetando!

* Quinta, 02 de agosto de 2012… Data para entrar para a historia do Brasil. Começa no Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte do país, o julgamento dos 38 envolvidos no “Mensalão”, o maior escândalo político ‘nunca antes’ perpetrado ‘na historia deste país’!!!

* Era para ser um dia feliz para o povo brasileiro. No entanto, é um dos dias mais tristes, por duas constatações:

1 – O Mensalão do Governo Lula – mas ele é inocente, não sabia de nada, viu !!!!!! – é apenas a ponta do iceberg da corrupção política no Brasil.

2 – Num Brasil de 195 milhões de habitantes, apenas 8, talvez 10 milhões sabem o que foi o mensalão ou se interessam pelo seu resultado…!!!

* Por muito menos do que isso Fernando Lugo, o presidente paraguaio, caiu do trono!

* Aliás, para o povo brasileiro, o país guarani e tudo que vem de lá, é sinônimo de falso, de segunda ou terceira qualidade. Mas foi “La Constituicion de La Republica paraguaia” que derrubou o presidente, num processo relâmpago, de pouco de mais de 24 horas, sem alarde, sem uma gota de sangue e sem um tiro sequer. Ô, inveja….!!!

* Ainda sobre o Mensalão, Jose Dirceu, o mentor de tudo, o homem mais forte do governo Lula, deixou o Ministério da Casa Civil, perdeu o mandato de deputado federal, mas não perdeu a pose, o prestigio entre aqueles que gostam de levar vantagem com dinheiro alheio. Fora do governo – oficialmente – ele continuou ganhando uma boa nota com ‘consultoria’, leia-se trafico de influencia…

* Dilma Rousseff, inteligentemente, ordenou ao Ministro – que irônico – da Justiça, Jose Eduardo Cardozo, que seu governo mantenha distancia do julgamento do Mensalão. Ela acha que qualquer que seja o resultado do gigantesco imbróglio, o governo só tem a perder. Também acho…

* Mas no fundo do seu coração, a presidente torce para que o mentor Jose Dirceu, seja condenado. Pois se for absolvido, ele certamente puxará um naco do seu governo para sua área de influencia. O que seria uma tremenda dor de cabeça para ela… e um câncer para o Brasil!

* Segundo a entidade Tax Justice Network, que analisou os depósitos bancários de 139 nações em paraísos fiscais, o Brasil ocupa a 4ª colocação, atrás apenas de China, Rússia e Coréia do Sul.

 

* 520 bilhões de dólares – é muita grana – é o total que os brasileiros têm – tem não, guarda… – nesses bancos.

* O pioneiro no envio de dinheiro do povo brasileiro para os paraísos fiscais é o sempre sorridente Paulo Maluf, aquele que segundo o paulistano, “rouba… mas faz”. Só na Ilha de Jersey ele guarda 22 milhões de dólares… em nome de familiares, é claro.

* Ah, o r… do PP, que nunca ganhou uma eleição majoritária, acaba de selar um pacto com Lula e Fernando Haddad, para a prefeitura de São Paulo. Até o momento não se sabe se o apoio de Maluf somou ou subtraiu votos do candidato de Lula na maior capital do país!

* Durante mais de duas décadas, a política municipal de Congonhal, foi a mais acirrada do sul de Minas. Todo dia de eleição as policias civil e militar mandam verdadeiros batalhões de policiais para a cidadezinha de 10 mil habitantes, para garantir a segurança.

* Este ano o barulho vai ser um pouquinho mais para cima, do outro lado do Rio Cervo, ao pé da serra de Ipuiuna, na pequenina Senador Jose Bento de 1900 moradores e cerca 2400 eleitores!?!?!

* A julgar pela troca de farpas entre os eleitores do atual prefeito e candidato à reeleição, Flavio Pinto de Souza, e da Andréia, candidata da oposição, neste blog, a eleição por lá vai pegar fogo!…

* As dobradinhas prefeito/vice dos dois principais candidatos Pouso Alegre, tem três coincidências…

1 – Eneas e Aguinaldo são professores,

2 – Ambos os vices, Teixeirinha e Mario Lucio são médicos,

3 – Nenhum dos dois atua em saúde pública…

* Nenhuma cidade do sul de Minas, nem mesmo Poços de Caldas que tem quase 40 mil habitantes a mais, tem tantos candidatos a vereadores quanto Pouso Alegre. São 278 candidatos buscando uma das 15 cadeiras no Palácio do Mandu.

* Os 15 felizardos receberão salário de R$ 8.500 reais por mês a partir de janeiro, além de uma serie de mordomias dignas de mini-marajás. A maioria dos candidatos não ganha 8.500 por ano!!!

* Por um salário desses, os que tiverem vergonha na cara, não participarão de ‘arranjos & conchavos’ com o dinheiro do povo, para viver!

…… E viva a democracia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *